URUGUAI BRASIL

Uruguai aproveita ExpoInter para atrair turistas brasileiros ao país

Turistas que passem férias no Uruguai terão de volta os 22% pagos em impostos sobre atividades como serviço gastrônomico, festas e aluguel de veículos.

Estande do Uruguai na ExpoInter. EFE

O Uruguai está aproveitando a 41ª edição da ExpoInter, realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul, para mostrar as belezas do país e atrair turistas brasileiros.

O governo do Uruguai montou um estande especial na exposição, aberta ontem, inaugurado pelo cônsul do país em Porto Alegre.

Participaram também da cerimônia o vice-ministro de Turismo, Benjamin Liberoff, e representantes de várias províncias uruguaias.

“Para o Uruguai é uma oportunidade não só para falar de turismo, mas também para ver os temas da produção agropecuária, assim como as competições de cavalos crioulos”, disse o vice-ministro.

“O Uruguai recebeu, pela primeira vez, mais de 500 mil brasileiros em 2017″, disse Liberoff para explicar a importância do público nacional para o país vizinho.

Do ponto de vista do Ministério do Turismo, Liberoff disse que a Expointer também coloca o governo uruguaio em contato com a imprensa brasileira.

“O objetivo fundamental desta vez foi repassar a decisão do Uruguai de voltar a implementar a devolução do imposto sobre valor agregado aos turistas”, explicou.

O anúncio foi feito pela ministra do Turismo, Liliam Kechichian, na última terça-feira. Turistas que passem férias no Uruguai terão de volta os 22% pagos em impostos sobre atividades como serviço gastrônomico, festas e aluguel de veículos.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags