LISBOA

Taxa turística em Lisboa passa a custar o dobro em 2019

A taxa será cobrada aos visitantes portugueses ou estrangeiros que se hospedem na rede hoteleira ou pelo Airbnb.

Varios turistas toman fotos del crucero "Queen Mary 2" mientras ancla en el puerto de Lisboa. Foto: EFE/Mario Cruz.

Viajantes e amantes da capital portuguesa: a partir deste mês, Lisboa, que recebe em média 5 milhões de turistas internacionais por ano, terá uma taxa turística mais cara: 2 euros por noite (aproximadamente R$ 8,50), o dobro do que custava anteriormente.

A taxa será cobrada aos visitantes portugueses ou estrangeiros que se hospedem na rede hoteleira ou pelo Airbnb. Apenas crianças de até 13 anos ou pessoas que estão na cidade por tratamento médico serão isentas do encargo.

A prefeitura de Lisboa justificou a medida como uma maneira de equilibrar a receita da cidade com o que é gasto para o desenvolvimento do turismo local.

Mesmo com o aumento, a regra da cobrança máxima de sete dias permanece, ou seja, se o viajante vai passar mais de uma semana na capital lusa, a partir do oitavo dia não precisará pagar o encargo, o que acarreta em um valor máximo 14 euros (cerca de R$ 50) por turista.

A cobrança da taxa existe desde 2014, quando se percebeu um salto na procura turística por Lisboa – que, inclusive, vem aparecendo nos rankings europeus como uma das capitais europeias que mais despertam interesse turístico – e uma queda nos preços das passagens aéreas, tornando a cidade uma escala estratégica para a Europa.

Apesar do inverno, os meses de janeiro e fevereiro têm bastantes ofertas para a Europa e a capital portuguesa pode ser uma escolha dos visitantes que querem compensar os gastos com passagem frente ao valor do euro. Por isso, reserve até 14 euros para se hospedar e curtir as atrações da linda e cantante Lisboa.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos     Dicas

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags