EFE

Roteiros de compras em lugares mágicos são marcas da Espanha

Ao mesclar memória e opções para compras de grifes europeias, empresas espanholas querem receber brasileiros através do requinte com inspiração na história, cultura e nas compras.

  • mas infoArquivo EFEPalácios espalhados pelas cidades espanholas são um bom lugar para ficar. Arquivo EFE

Ao mesclar memória e opções para compras de grifes europeias, empresas espanholas investem em infraestrutura de requinte com inspiração na história, cultura e nas compras, como afirmou hoje a conselheira turística da Espanha no Brasil, Elvira Marcos Salazar durante apresentação de novas estratégias do mercado espanhol no país canarinho, que aconteceu em São Paulo.

“Os brasileiros buscam as melhores cidades com cultura e história para fazer compras de marcas mundialmente conhecidas e os melhores preços estão na Espanha, além de incrementos como a devolução de 15,7% da taxa IVA, o que incentiva mais a ida ao país da península ibérica”, destacou a conselheira.

Segundo ela, dados pesquisados por órgãos de turismo apontam que a Espanha recebeu em 2013, 60 milhões de turistas, mais do que a população do país, atualmente pontuada em 40 milhões de pessoas.

Entre as empresas que lançam promoções pela primeira vez em São Paulo, está a rede de departamentos de luxo El Corto Inglês, já ponto de encontro de turistas brasileiros para compras de grifes como Adolpho Rodriguez, Mango e outros estilistas europeus muito procurados e com preços mais acessíveis.

“Espanha é um paraíso de compras para brasileiros. E 50% de artigos de luxos se compram em viagens e por isso oferecemos serviços de compras em destinos de história e cultura dentro da Espanha e artigos atrativos para compras e até degustação, como é a ala gourmet dentro das mais de 80 lojas da rede”, explicou a representante Teresa Armendáriz.

Um dos novos espaços totalmente dedicado ao luxo da rede de departamento fica perto do Estádio do Real Madrid, em Santiago Bernabéu.

A rede lançou um cartão fidelidade para promover 10% de regalos, além de caixas para empacotar as compras que podem ser enviadas pelo El Corte Inglês ao país de origem do cliente, como uma estratégia de evitar transtornos aéreos com as bagagens, como apresentou Teresa.

Outras características que chamam à atenção do turista brasileiro é a “gastronomia regional e especial, além dos museus e dos grandes artistas que dão renome ao país, como Gaudí, Pablo Picasso e Juan Miró.

“Uma das razões para se conhecer a Espanha são as influências de diferentes civilações que formaram o país como a romana, a árabe, os judeus, além do seu patrimônio artístico, que dá uma diversidade ao país muito interessante para os turistas”, destacou Elvira.

Com isso, a conselheira aponta que a taxa de fidelidade do turismo geral na Espanha é de 84% do turista geral e mais 40% de turistas que estão voltando ao país pela décima vez.

Como um dos classificados como “arquitetura interessante em localização privilegiada”, a cadeia de hoteis Parador, que explora prédios milenares e históricos como conventos, monastérios, castelos e palácios com a infraestrutura de hoteis quatro e cinco estrelas.

“São 94 hoteis com uma média de habitação de 60 quartos por hotel para permitir um atendimento personalizado”, explica uma das gerentes da rede de hoteis, Lumy de María sobre o diferencial dos hoteis.

Ao mesclar qualidade e história de estabelecimentos diferentes como palácios, conventos, monastérios dos séculos XII a XV, a rede hoteleira conta com a ajuda do Estado para restaurar esses espaços históricos e adaptá-los com acomodações “únicas, que mantém o patrimônio”.

Segundo ela, o Parador mais utilizado pelos brasileiros é o de Santiago de Compostela, que une tradição e toques modernos.

Assim como a rede de hoteis clássicos, outras cadeias hoteleiras estão investindo na divulgação para atrair turistas brasileiros também explorando história clássica, cultura e lendas europeias, como é o caso da rede espanhola Intercontinental Hotels Group.

Os hoteis de Roma, Londres e Cannes investem em histórias e eventos tradicionais dos lugares com gastronomia de luxo e passeios turísticos organizados pelos hoteis para ter mais turistas da América Latina buscando esses serviços na Europa.

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags