Região cafeeira da Colômbia se consolida como destino de negócios em 2018

Ao todo, há 42 multinacionais instaladas em Pereira, capital do departamento de Risaralda, que dinamizaram o setor industrial da região cafeeira

EFE/LEONARDO MUÑOZ

O departamento colombiano de Risaralda, que integra a denominada “Paisagem Cultural do Café da Colômbia” declarado pela Unesco como patrimônio da humanidade, se consolidaram neste ano como um dos destinos emergentes para negócios e turismo de reuniões na região, informou hoje (20) o Pereira Convention Bureau – escritório de turismo de negócios de Pereira, capital do departamento.

Em 2018, a agência de promoção Invest in Pereira conseguiu, por exemplo, que a multinacional Colômbia Ouro Café, Florius S.A.S. e CorpoEureka se instalassem na região cafeeira, gerando, assim, 2500 empregos. “Decidimos vir à Colômbia. Procuramos ao redor e concluímos que Pereira é um bom ponto para iniciar uma companhia”, afirmou Bas Vloet, diretor da empresa holandesa Florius S.A.S., especializada na exportação de flores.

Ao todo, já há 42 multinacionais instaladas em Pereira, que dinamizaram o setor industrial da região cafeeira desde a criação da Invest in Pereira, há oito anos. Neste período, foram gerados 16.271 novos empregos que impactaram positivamente no departamento, situado no centro do país.

A diretora do Pereira Convention Bureau, Andrea Salazar, garantiu que “Risaralda e Pereira são dois destinos reconhecidos por sua aliança interinstitucional” e que trabalham “todos unidos e de mãos dadas”.

Em 2018, as companhias SACCA Investments y Partes e Complementos S.A.S. anunciaram sua chegada à região e iniciaram seu processo de instalação. Além disso, a região receberá três grandes eventos em 2019 e dois em 2020, entre os quais se destacam a realização do primeiro congresso da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) na cidade e o Congresso de Inteligência Artificial, que trará participantes da Espanha, Portugal e outros países.

Por sua parte, o Bureau captou 18 eventos locais e estrangeiros dos quais participaram 15.000 pessoas e que geraram cerca de US$ 12 milhões para a região.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags