Com o maior percurso da história na América do Sul, o Rally Dakar 2014 terá mais de 9.000 quilômetros a serem percorridos em diferentes trajetos e categorias.
A largada ocorreu no último domingo, dia 5 de janeiro, na Argentina, e terá passagem pela primeira vez na Bolívia até a chegada no dia 18 de janeiro, em Valparaíso, no Chile. Ao todo, serão seis municípios chilenos no percurso: Calama, Iquique, Antofagasta, El Salvador, La Serena e Valparaíso.
Na categoria Super Production, o piloto brasileiro Jean Azevedo conta detalhes para este disputa. “Realizei alguns treinamentos específicos ao longo do último ano, como no Deserto do Atacama, no Chile, e outras atividades diárias com moto e academia na minha cidade em São José dos Campos, São Paulo”, diz Jean Azevedo. Integrante da equipe Honda Racing Rally Team, o piloto está desde fevereiro de 2013 se preparando para as provas da temporada brasileira e para o Rally Dakar 2014.
Segundo Jean Azevedo, as paisagens são muito distintas e bonitas nas partes montanhosas da competição. “Conheço alguns lugares no Chile e gosto muito do País, mas Copiapó – região de Atacama – que treino desde 2003, é um lugar especial que há muitos anos faz parte da minha preparação para o Rally Dakar”.
Além disso, para quem procura descanso e sossego, ele acrescenta: “O Deserto do Atacama é um lugar para quem gosta de ficar longe de tudo e de todos por algum período. É ótimo, pois aproveito meus treinos na região para me desligar do mundo”.
O piloto ressalta que o Chile é bem diversificado, e que, além das diversas opções para a prática de rali, oferece centenas de opções para uma boa gastronomia, esportes e passeios, a começar por Santiago. “Como gosto muito de comida japonesa e recomendo o restaurante japonês do Hotel W, na capital. Além disso, já esquiei em Valle Nevado, outra ótima opção”, diz ele.
Jean Azevedo é o único brasileiro a vencer etapas no Rally Dakar na classificação geral (2007 e 2005). Com um total de 15 participações no Rally Dakar, ele conquistou a melhor posição ocupada por um brasileiro, 5º lugar em 2003 na classificação geral entre as motos.
Mais informações sobre Copiapó – região de Atacama (norte do País) em: http://chile.travel/pt/aonde-ir/deserto-de-atacama/copiapo.html
Deixe uma resposta
Sorry, you must be logged in to post a comment.