FÉRIAS

Punta del Este completa 110 anos e quer ser “top” na América do Sul

A cidade de Punta del Este foi fundada em 5 de julho de 1907 e atualmente é o balneário mais popular do Uruguai e um dos de maior prestígio da América do Sul.

Hotel Arapey Termal en termas de Arapey en el departamento de Salto (Uruguay). EFE/Rodrigo García

A cidade uruguaia de Punta del Este festeja durante todo o mês de julho seu aniversário de 110 anos e busca se posicionar como o balneário mais exclusivo da América do Sul, disse à Efe a diretora executiva da instituição Destino Punta del Este, Graciela Caffera.

“É um balneário com fama internacional, para muitos é paradisíaco e isso implica que, além de seus 110 anos, também nos preparamos para objetivos mais adiante de maneira mais crítica e responsável, que nos permite assegurar às gerações futuras que os próximos 110 anos serão ainda melhores”, assegurou Caffera.

A diretora destacou a particularidade do popular balneário uruguaio que conta com uma população permanente de não mais de 7.500 pessoas, mas que anualmente recebe mais de 700 mil visitantes.

A cidade de Punta del Este foi fundada em 5 de julho de 1907 e atualmente é o balneário mais popular do Uruguai e um dos de maior prestígio da América do Sul.

Ainda que seja visitada por pessoas do mundo todo, Punta del Este é um dos destinos favoritos para os turistas argentinos e brasileiros que visitam o Uruguai.

Neste sentido, Caffera destacou que Punta del Este “tem tudo” para ser “o balneário top” da América do Sul, não apenas em sua temporada de verão, mas durante todo o resto do ano e para ele, é necessário trabalhar com “maturidade e consistência” no setor público e privado.

Além de suas famosas praias, seus hotéis luxuosos e sua gastronomia, a diretora destacou que Punta del Este tem grandes projetos em educação, segurança, saúde e ofertas culturais e esportivas que permitirão atrair turistas, residentes e investidores durante todo o ano.

Um dos problemas do balneário para que seja “vendido” durante todo o ano, é que tem muitos meses de inverno com baixas temperaturas e por isso é necessário “vender o frio” e que “se possa exportar” a ideia de visitar o Uruguai a com outros belos lugares para percorrer.

“A oferta cultural que caracteriza Punta del Este é uma mistura da paisagem natural, da riqueza material e humana de sua população, tudo isso faz com que seja uma cidade única”, expressou Caffera.

Além disso, a diretora de Destino Punta del Este, destacou o trabalho conjunto que faz com que o Estado e a inciativa privada vão em direção ao “futuro do turismo sustentável” já que sabem que a cidade “tem muito potencial” e capacidade para crescer ainda mais.

Portanto, Punta del Este é constantemente eleita por figuras importantes de todo o mundo que “têm todo o espectro e possibilidades” para percorrer qualquer lugar do mundo, demostra, segundo a diretora, o desafio que o país tem em potenciar seu principal balneário.

“Punta del Este tem qualidade e está procurando capacitar a sua gente para que tudo seja realmente bom e siga como um dos balneários mais exclusivos da América do Sul porque o consumidor te exige”, concluiu.

Publicado em Sem categoria
Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Outros sites

Tags

Serviços