WORLD TRAVEL AWARDS

Peru é o melhor destino culinário e Machu Picchu a melhor atração turística no “Oscar do Turismo”

Este é o sexto ano consecutivo que o Peru recebe o prêmio como “melhor destino culinário” nos WTA, conhecido como o “Oscar do Turismo”

O chef peruano Kenji Shiroma prepara um prato de ceviche no restaurante peruano Killa, em São Paulo. EFE/Sebastião Moreira

O Peru foi eleito como o “Melhor destino culinário” e a cidadela inca de Machu Picchu como a “Melhor atração turística” do mundo, durante o World Travel Awards (WTA) 2017, realizado no Vietnã, informaram ontem (10) fontes oficiais.

A Comissão para a Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (Promperú) destacou que este é o sexto ano consecutivo que o Peru recebe o prêmio como “melhor destino culinário” nos WTA, conhecido como o “Oscar do Turismo”.

A Promperú ainda ressaltou que o reconhecimento é outorgado com base em uma votação na plataforma da organização, da qual participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes.

“Este reconhecimento que recebemos como país é resultado do trabalho que estamos realizando para a promoção dos nossos recursos turísticos e de nossa gastronomia”, comentou Isabella Falco, diretora de Imagem do país, da Promperú.

Ela acrescentou que estes prêmios põem o país “perante os olhos do mundo” e se ofereceu para continuar trabalhando para manter o primeiro lugar e contribuir “com a melhoria da qualidade de vida de todos aqueles peruanos cujo conforto depende do crescimento” do turismo.

Segundo um estudo do órgão, o Machu Picchu é o principal motivo para os estrangeiros visitarem o Peru, embora a gastronomia já surja como um dos fatores que motivam as viagens.

Imagen de Machu Picchu. Foto: lrs.As ruínas de Machu Picchu (Foto: lrs)

 

O relatório indicou que 82% dos visitantes consideram o Peru como um destino gastronômico, e 25% afirmam que o conhecimento sobre a gastronomia peruana estaria crescendo nos seus países.

A Promperú acrescentou que em 2016 o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhões de visitantes, um crescimento, em média, de 6% durante os últimos cinco anos.

Atualmente, três restaurantes peruanos se encontram na lista dos 50 melhores do mundo: Central (5º), Maido (8°) e Astrid & Gastón (33º).

Na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina há 10 peruanos, encabeçados por Maido (1º) e Central (2º), e seguidos por Astrid & Gastón (7º), Osso Talho e Salumería (12º), O Mar (15º), Isolina (21º), Rafael (24º), Malabar (30º), Festa (46º) e Ámaz (47º).

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags