CULTURA ESPANHA

Nova associação promove restauração do Castelo de Coria, na Espanha

A associação “Amigos del Castillo” tem um caráter exclusivamente cultural e seus fins são promover a restauração do castelo e sua abertura ao público.

Muralhas em Cáceres, na Espanha. EFE/ Arquivo

Um grupo de pessoas do município de Coria, na província de Cáceres, na Espanha, criou uma Associação Cultural chamada “Amigos del Castillo” com o objetivo de divulgar o Castelo de Coria, que foi declarado Bem de Interesse Cultural com categoria de Monumento em 23 de janeiro de 1989.

A nova associação tem um caráter exclusivamente cultural e seus fins são promover a restauração do castelo e sua abertura ao público, defender o resto do patrimônio histórico local, estimular a melhoria e a ampliação deste patrimônio e oferecer ao governo todo o tipo de ajuda e colaboração para conseguir estes objetivos.

A Câmara Municipal de Coria, através do seu presidente, José Manuel García, ofereceu o seu apoio e colaboração a um projeto que qualificou de “interessante e importante” para a cidade.

O Castelo de Coria é a primeira testemunha conservada do domínio senhorial na cidade. A torre do castelo, chamada de Torre da Homenagem, foi um projeto do arquiteto Juan Carrera e foi construída entre 1473 e 1478, por ordem de García Álvarez de Toledo, Duque de Alba e primeiro Marquês de Coria.

Além da torre, o castelo possui o popularmente denominado “Castillejo”, um conjunto de muros internos onde fica a porta de entrada, dotada de uma ponte levadiça. Além de uma torre circular e um fosso de enormes proporções projetado por Tomás Bretón em 1473 e hoje parcialmente visível.

Marcados com: , , ,
Publicado em Cultura

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags