CULTURA BRASILEIRA

Noites de Nova York recebem obra interativa d’Os Gêmeos

Parte do projeto Midnight Moment, os artistas brasileiros apresentam durante o mês de agosto sua obra Conexão Paralelas nos telões e bancas de jornais da Times Square.

Foto: Divulgação

As noites de Nova York receberão durante todo o mês de agosto uma obra inédita e interativa d’Os Gêmeos, veículada nos painés e em algumas bancas de jornais da Times Square entre as 23:57 e as 0h durante o chamado Midnight Moment. Os artistas brasileiros, que trabalham juntos desde a infância, apresentarão seus famosos personagens ‘coloridos’ até o dia 31 de agosto em uma nova obra chamada Parallel Connection (Conexão Paralelas, em inglês).

A animação interativa dos brasileiros será exibida todas as noites do mês, conforme a tradição do projeto idealizado pela The Times Square Advertising Coalition (TSAC, sigla em inglês para Coalizão de Publicidade da Times Square, em tradução direta) em parceria com a Times Square Arts (Artes da Times Square), que já levou às noites da cidade obras de Eric Dyer, Richard Garet, Andy Warhol, Björk, Leslie Thornton e Yoko Ono.

O projeto Midnight Moment tem como parte de seus objetivos artísticos o rompimento da realidade com a imaginação, o que casa com a proposta dos artistas brasileiros, que se utilizaram sempre do seu universo próprio, baseado nas inspirações que eles retiram de sonhos. Os Gêmeos ambicionam uma conexão com o lado alegre e criativo das pessoas que observam suas exibições nos telões, para que as remeta ao que elas também podem presenciar nos próprios sonhos.

Sempre juntos artisticamente, Os Gêmeos desenvolveram desde cedo uma ligação particular na forma de se comunicar com sua linguagem artística característica, que combina o improviso com as suas experiências oníricas. Os brasileiros já apresentaram pinturas, murais, esculturas, instalações e vídeos em apresentações por todo o mundo.

Residentes da capital paulistana, Os Gêmeos costumam trabalhar majoritariamente no Brasil, porém já tiveram seus trabalhos expostos em Los Angeles (EUA, 2011), Tóquio (Japão, 2009), Londres (Reino Unido, 2008) e Nova York (EUA, 2005).

Marcados com: , ,
Publicado em Cultura

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags