COLÔMBIA

Medellín é escolhida melhor destino para dar uma escapada na América do Sul

Os prêmios foram decididos por um júri de 800 mil profissionais da indústria turística.

Medellín superou Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago e Montevidéu em atributos como riqueza cultural, amabilidade de sua gente, gastronomia, diversidade de opções de entretenimento e pelo clima agradável, listou o Medellín Convention & Visitors Bureau.

Os prêmios foram decididos por um júri de 800 mil profissionais da indústria turística.

O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, afirmou que este reconhecimento deve ser encarado como “um grande desafio para continuar fortalecendo a cidade como um destino que oferece experiências únicas para os viajantes”.

Mais do que turismo de negócios

Pela primeira vez Medellín vence esta categoria. Em 2014 e 2015 tinha sido escolhida pelos eleitores da América do Sul como o melhor destino turístico corporativo da América Latina.

“Este prêmio é um avanço importante para a cidade, porque este ano passamos do turismo de negócios ao turismo de férias”, destacou a secretária de desenvolvimento econômico, María Fernanda Galeano.

Medellín também concorreu como melhor destino para turismo de negócios, categoria vencida por Guayaquil, no Equador. A cidade colombiana de Cartagena foi escolhida como o melhor destino de turismo na Colômbia.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags