COLÔMBIA

Medellín sediará encontro sul-americano de turismo em setembro

O prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez, garantiu que a cidade está contente em “ser a anfitriã deste importante evento”

EFE/Luis Eduardo Noriega

A 11ª edição do South American Hotel & Tourism Investment Conference (Sahic), evento que busca alavancar o desenvolvimento da hotelaria e turismo na região, será realizada na cidade colombiana de Medellín entre 24 e 25 de setembro, o que deve impulsionar o auge do setor no país, informaram na última quarta-feira (15) seus organizadores.

“O Sahic é um cenário de promoção do potencial turístico da Colômbia e tem permitido mostrar aos empresários e investidores as vantagens competitivas do país como destino de investimentos”, disse Felipe Jaramillo, presidente da ProColombia, entidade governamental de divulgação do país.

Nos últimos anos, segundo relatórios da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), a Colômbia se situa como o segundo maior receptor de investimentos da indústria hoteleira da América do Sul.

O encontro deste ano deve contar com a presença de 400 pessoa, vindas de 30 países.

Embora esta seja a terceira vez que o evento ocorre na Colômbia, esta é a primeira em que a cidade sede será Medellín; o prefeito Federico Gutiérrez garantiu que a cidade está contente em “ser a anfitriã deste importante evento”.

Além disso, o mandatário agradeceu o voto de confiança que lhes foi dado pela organização e acrescentou que isto demonstra “o crescimento e trabalho para consolidar a hotelaria de Medellín, que representa um desafio para seguir trabalhando pelo turismo da cidade”.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags