BRUMADINHO

Inhotim reabre para visitantes no sábado

Um dos maiores museus do Brasil convida visitantes para a reabertura simbólica e que marcará um “recomeço” em Brumadinho

ACOMPAÑA CRÓNICA: BRASIL ARTE BRA26. BRUMADINHO (BRASIL), 08/11/2016.- Fotografía del 6 de noviembre de 2016 de una mujer en el Instituto Inhotim, un museo al aire libre escondido en medio de un bosque de la localidad de Brumadinho (Brasil). El arte contemporáneo a gran escala, fotografía de autor y una arquitectura sorprendente se juntan al sudeste de Brasil. EFE/ Antonio Lacerda

Em um comunicado que trazia o lema “Recomeçar”, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, Inhotim, irá reabrir para visitantes no próximo sábado (9/02). Após a tragédia do rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão que, até o momento, tem registrado 150 mortos e 182 desaparecidos, a cidade de Brumadinho tenta se reerguer.

O museu recomeça suas atividades depois de duas semanas fechado para visitação. No dia da reabertura, a entrada será gratuita para todos os visitantes e o horário de funcionamento será das 9h30 às 17h30.

Ainda que o rompimento da barragem não tenha atingido fisicamente as dependências do Museu, “abalou profundamente funcionários e pessoas da região”, informou o comunicado.

Em homenagem às vítimas da tragédia, a equipe do Inhotim convidou aos visitantes para fazer um minuto de silêncio logo após o início do horário de abertura no sábado.

Desde sua inauguração, em 2006, o Inhotim consolidou-se como um dos principais destinos turísticos, culturais e artísticos de Minas Gerais e do Brasil. Ao receber anualmente centenas de milhares de visitantes, o Instituto ajuda a movimentar a economia da cidade.

“Neste momento delicado, retomar as atividades é parte de um recomeço importante para a cidade de Brumadinho. Mais do que uma transformação individual, visitar o Instituto Inhotim simboliza uma ação coletiva que tem a arte, o meio ambiente e a educação como grandes pilares e pontos de partida para o desenvolvimento humano e social”, destacou o comunicado.

Para saber mais informações sobre funcionamento do Instituto, vias de acesso, serviços e transportes, visite o site.

Marcados com: , , , ,
Publicado em Sem categoria

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Outros sites

Tags

Serviços