FLORIDA

Florida supera furacão e registra recorde de turistas em 2017

O impacto do Irma representou uma perda com gastos de visitantes de 1,5 bilhão de dólares, sendo 1,1 bilhão atribuídos aos visitantes nacionais e outros 400 milhões aos estrangeiros.

 

O estado da Flórida, nos Estados Unidos, estabeleceu, em 2017, um novo recorde turístico apesar do dano causado pelo furacão Irma. Ao todo, o país registrou a chegada de 116,5 milhões de visitantes nacionais e internacionais, 3,6% mais que em 2016, segundo informou hoje (20) o governador Rick Scott.

Do total de visitantes, 102,3 milhões vieram de outros estados dos país e mais 3,5 milhões vieram do Canadá.

A cifra de embarques nos 18 aeroportos mais importantes do “Estado do Sol” aumentou em 4,1% em relação ao ano anterior, somando 87,2 milhões de passageiros, segundo os dados divulgados pelo “Visit Florida”, organismo de promoção turística do estado.

“Hoje estou orgulhoso de anunciar que a Flórida continua batendo recordes, tendo dado as boas-vindas a mais de 116 milhões de visitantes em 2017”, apontou Scott em uma coletiva de imprensa na cidade de Naples, na costa sudoeste do estado.

Segundo o governador, os números são uma “grande notícia”, “especialmente” pelos 1,4 milhões de postos de trabalho que dependem da indústria do turismo.

A Flórida estabelece, assim um novo recorde, apesar da perda de 1,8 milhões de visitantes por causa do furacão Irma, que passou pelo Estado em setembro de 2016 e causou uma grande destruição, especialmente nas Florida Keys (arquipélago composto por cerca de 1700 ilhas no extremo meridional da península), segundo um relatório elaborado para o “Visit Florida”.

De fato, calcula-se que a Flórida recebeu 34,9 milhões de visitantes nos quatro últimos meses de 2017; não fosse o impacto do furacão, estima-se que a cifra final poderia chegar aos 36,7 milhões de visitantes.

O impacto do Irma representou uma perda com gastos de visitantes de 1,5 bilhão de dólares, sendo 1,1 bilhão atribuídos aos visitantes nacionais e outros 400 milhões aos estrangeiros.

Em cifras totais, o número de quartos de hotéis reservados durante o quarto trimestre de 2017 cresceu 8,1%, comparado com o mesmo per

Marcados com: , ,
Publicado em Dicas