EUA

Flórida, o roteiro queridinho das férias em família

Como o setor número um do Sunshine State, o turismo foi responsável por receber 116,5 milhões de visitantes em 2017, que gastaram 112 bilhões de dólares, apoiando 1,4 milhões de empregos na Flórida.

EFE/ Arquivo

Sunshine State dos Estados Unidos, a Flórida, é sempre uma ótima escolha para passar as férias por ter atrações para todos os gostos, além de muitas praias e clima agradável o ano todo. O novo ano que está chegando traz ainda mais novidades para os visitantes incluírem no itinerário!

Everglades Wonder Gardens, em Bonita Springs, a duas horas de Miami, inaugurou uma Casa de Chá que tomará a forma de um solarium da era vitoriana construído na França, com painéis de ferro e vidro ornamentados. A Casa de Chá e os outros pavilhões prometem mergulhar os visitantes numa história sobre polinização com borboletas, orquídeas e pássaros tropicais. O local também estará disponível para casamentos e outras ocasiões especiais.

O famoso parque temático Busch Gardens, em Tampa, também tem novidades para 2019. Uma nova montanha-russa de aço triplo com o nome de Tigris estará pronta na próxima primavera americana. O Tigris promete ser a mais alta montanha-russa da Flórida e trará uma experiência inovadora: loops com movimentos de “vai e volta”, para frente e para trás, uma subida em onda de 91 metros com os trilhos invertidos e tudo a mais de 96 quilômetros por hora. A montanha-russa foi projetada em mais de 1.800 metros de trilhos de aço para imitar a agilidade inspiradora de um dos maiores e mais poderosos felinos do mundo – o tigre.

Dali Museum, localizado em St. Petesburg, a aproximadamente duas horas de Orlando, conta com uma nova exposição até 19 de maio de 2019. A nova exibição, especial e inédita, é dedicada aos dois surrealistas mais famosos do mundo, Renée Magritte e Salvador Dalí, e apresenta exemplares obras que mostram uma visão alternativa do mundo. Depois de St. Pete, a exposição segue para o Magritt em Bruxelas, Bélgica.

Para os amantes do surfe e de diversão, a cidade de Jupiter, no condado de Palm Beaches, próximo a Miami, inaugurará o Surf Ranch Florida em 2019! O Surf Ranch Florida é um parque com piscinas de ondas planejado pelo ícone do surf Kelly Slater e pela World Surf League (WSL). O parque terá aproximadamente 324 mil metros quadrados, uma lagoa de mais de 60 mil metros quadrados com ondas artificiais e um clube e centro de treinamento de alto desempenho. O parque sediará competições de surfe locais, regionais e mundiais, que deverão atrair cerca de 50.000 visitantes por ano.

Sereias existem em Key Largo, uma das ilhas de Florida Keys, a uma hora e meia de Miami, e qualquer pessoa pode se tornar uma! A Ocean sirens de Key Largo, uma academia de sereias da International Mermaid Swimming Instructors Association, vem com novidades e oferece aulas com preços a partir de US $ 150 por pessoa para um dia inteiro ou com preços um pouco menores para uma experiência mais curta. A categoria Discover Mermaiding inclui montagem e aluguel da cauda de sereia, instruções sobre técnicas de respiração e natação com a cauda, instruções de segurança e informações sobre a história e fantasia das tão encantadoras sereias. Já a Mermaid Beach Experience oferece sessões de fotos e aulas avançadas de sereia.

Em Key West, a ilha mais conhecida de Florida Keys, também irá sediar de 5 a 7 de julho de 2019 o Mermaid Festival – um festival inaugural de sereias, com performances, aulas e muito artesanato para os visitantes.

*As imagens são de divulgação

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags