CULTURA E GASTRONOMIA

Festival latino-americano lança campanha em solidariedade aos refugiados da Venezuela

A sexta edição de “Soy Latino” acontece no dia 12 de maio de 12h às 21h em São Paulo.

Acampamento de refugiados venezuelanos. EFE

Soy Latino”, o 6º Festival Cultural e Gastronômico Latino-Americano de São Paulo, lançou uma campanha de arrecadação de doações para os imigrantes venezuelanos em Roraima.

A campanha “Soy Latino, Soy Solidário” conta com o apoio do Memorial da América Latina, ligado à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, fraldas de todos os tamanhos, roupas de bebê, leite em pó enlatado e artigos de higiene pessoal. As doações podem ser realizadas durante o festival na barraca “Soy latino, Soy Solidário”.

Refugiados venezuelanos em Boa Vista. EFE

De acordo com fontes oficiais, cerca de 6.000 venezuelanos estão em uma situação de “vulnerabilidade” em Boa Vista, capital de Roraima e ponto de chegada para muitos dos que fogem da crise no país caribenho.

Este ano o maior festival latino-americano do Brasil promete reunir o melhor da cultura, gastronomia, música e dança da América Latina. A entrada é livre.

A sexta edição de “Soy Latino”, organizada pela Ong PAL e por El Guía Latino, acontece no sábado 12 de maio de 12h às 21h no Memorial da América Latina.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags