FEIRAS

Feira de artesanatos é atrativo no Panamá para além de sol e praia

A Feira segue até 30 de julho no Centro de Convenções Atlapa, às margens do cartão postal Bahia do Panamá

A identidade e o acervo cultural panamenho estão representados na Feira Nacional de Artesanatos, que segue para a 40ª edição comemorativa, onde se reúnem 12 mil artesãos a partir desta quarta-feira (26), no principal centro de convenções do país.

O diretor nacional de Artesanatos do Ministério Comércio e Indústrias (MICI), Rodolfo César, disse à Efe que a feira promoverá uma conscientização sobre o valor da identidade e o acervo folclórico panamenho, que ainda é desconhecido até pelos locais.

O país das belas praias, sol a pino e paraíso das compras quer atrair o turista também pelos hábitos culturais. Com a lema “Cultura, etnia e folclore”, a Feira oferece diferentes tipos de criações artísticas como pinturas, esculturas em madeira, desenhos  de etnias, além da gastronomia típica panamenha.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os produtos mais comprados são as cerâmicas e os alimentos típicos, que servem de souvenires e representam o dia a dia local, respectivamente. As ‘torrejitas’ de milho, que são como pãezinhos, doces de leite com ovos, como o manjar branco, e cocadas são os preferidos dos visitantes da Feira.

A Feira segue até 30 de julho no Centro de Convenções Atlapa, às margens do cartão postal Bahia do Panamá, e representa uma vitrine que mostra os mais singulares artesanatos e comida típica que distinguem a identidade folclórica panamenha.

Músicos locais e bailes festivos também farão parte da programação do evento, cuja entrada é gratuita.

Marcados com: ,
Publicado em Cultura     Dicas

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags