ESQUI

Destino requisitado por brasileiros, Snowmass (EUA) ganhará novo hotel de esqui

Mike Kaplan, CEO Aspen Skiing Company, anunciou o Limelight Hotel Snowmass, uma instalação 4 estrelas com projeto de US$ 600 milhões

  • Aspen Skiing Company/Reprodução
  • Aspen Skiing Company/Reprodução
  • Aspen Skiing Company/Reprodução

A Aspen Skiing Company, operadora de empreendimentos na região da cidade de Aspen, no Colorado, anunciou a inauguração de seu novo hotel no monte de Snowmass para 15 de dezembro de 2018 projetando boas condições de neve para a temporada de ski de 2019.

Em um evento com jornalistas realizado na última quarta-feira (17), Mike Kaplan, CEO Aspen Skiing Company, anunciou o Limelight Hotel Snowmass, uma instalação 4 estrelas com projeto de US$ 600 milhões que busca oferecer conforto e boa comida na base da montanha, sem que os visitantes precisem se deslocar.

“O que faltava em Snowmass até agora era uma base village. Snowmass está a cerca de 11 km de Aspen. Então a maioria das pessoas esquia em Snowmass e janta em Aspen. Então as coisas não estavam acontecendo exatamente como nós gostaríamos”, afirma Kaplan.

Segundo ele, cerca de 12,5% do faturamento dos hotéis da companhia vem de turistas brasileiros, que “se apaixonaram” pela região e representam o 2º maior mercado internacional da empresa, atrás somente da Austrália.

Com 99 quartos, o Limelight Hotel Snowmass terá um acesso direto à pista de esqui e conta com um lounge no lobby com bar e restaurante, espaço para conferências, sala de jantar privativa, piscina de hidromassagem, área de jogos e academia. Na fachada do hotel, os hóspedes ainda poderão se aventurar na maior parede de escalada do Colorado, com 54 metros. Na base village, mais restaurantes e lojas estarão disponíveis para suprir as necessidades dos visitantes.

Questionados sobre como estarão as condições de neve da região para a próxima temporada, Alinio Azevedo, COO Hospitality da Aspen Skiing Company, afirmou que a empresa está “extremamente otimista”.

“Em algumas de nossas montanhas nós já temos quase um metro de neve acumulado no topo. Nós devemos abrir a temporada em 26 de novembro e fechar em 21 de abril, podendo estender se tivermos condições de neve suficiente para tal”, explica Azevedo.

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Hotéis

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags