COREIA DO NORTE

Estação de esqui é sensação turística na Coreia do Norte

A Coreia do Norte, que sofre uma crise econômica desde os anos 90, considera o turismo como uma importante fonte de receita e com o novo complexo de esqui poderia elevar ao crescimento de visitantes estrangeiros durante sua longa temporada invernal.

Coreia do Norte anunciou hoje que a estação de esqui de Masik, um dos projetos mais emblemáticos do jovem líder Kim Jong-un, receberá turismo “a grande escala” este inverno após permanecer inacessível aos estrangeiros a passada temporada.

“Muita gente realizou reservas até março do ano que vem”, afirmou o jornal online  Pyongyang Times, para realizar viagens de esqui perto da cidade de Wonsan, no litoral sudeste norte-coreana.

Os tours de estrangeiros a Masik estão organizados por uma agência de viagens norte-coreana que assinou acordos com mais de 200 empresas estrangeiras para atrair turistas, segundo explicou o veículo estatal.

A Coreia do Norte inaugurou no 1º de janeiro de 2014 esta estação de esqui que conta com 10 pistas, além dos postos de aluguel de equipes e instalações adicionais como lojas e restaurantes.

A Masik é considerada um projeto pessoal de Kim Jong-un, que estudou vários anos na Suíça e a quem especialistas assinalam como um torcedor deste esporte invernal.

Nos primeiros meses de 2014, a estação recebeu poucos visitantes, a julgar pelos comentários em fóruns de viagens como Tripadvisor de esquiadores estrangeiros que passaram por ali.

O periódico Pyongyang Times também garantiu que o turismo estrangeiro no país está aumentando, especialmente desde a China.

A Coreia do Norte, que sofre uma crise econômica desde os anos 90, considera o turismo como uma importante fonte de receita e com o novo complexo de esqui poderia elevar ao crescimento de visitantes estrangeiros durante sua longa temporada invernal.

 

Publicado em Natureza e Esporte

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags