OUSADIA

Conheça o cruzeiro erótico de luxo no mediterrâneo

No “Desire Cruise”, que partirá em 2017, 690 passageiros viverão um ambiente de liberdade e sensualidade.

Foto: Divulgação

O navio Azamara Quest, da Royal Caribbean, promoverá uma nova experiência de entretenimento para casais liberais em um cruzeiro de nove noites pela costa do mediterrâneo.

No “Desire Cruise”, que partirá em 2017, 690 passageiros viverão um ambiente de liberdade e sensualidade. O nudismo está permitido na piscina e haverá atividades para casais e noites temáticas com atuações de performances e dança.

A proposta está voltada a “todos os casais de mente aberta, que buscam uma nova experiência”, explicou Mario Cruz, diretor da companhia mexicana que idealizou o cruzeiro.

Nicho de mercado

Apenas três semanas depois do lançamento, 25% dos lugares, que custam entre US$ 2.800 e US$ 11 mil, foram vendidos. O navio partirá de Veneza, na Itália, em 26 de setembro do ano que vem, e fará paradas no litoral da Eslovênia e da Croácia, em uma região que “está na moda para o mercado adulto”, disse Cruz.

“Estamos convencidos de que há abertura para este tipo de tema, que antes era um tabu”, afirmou Cruz, que destacou que, assim como em outras operações da companhia, o cruzeiro respeitará a máxima de que “o sexual deve ser tratado em privado”.

Liberdade, mas com regras

Os organizadores encorajam a “abertura de mentes” entre os passageiros, mas ressaltaram as regras de ouro: barulho mínimo nas áreas comuns após a meia-noite, as atividades de caráter sexual ou erótico devem acontecer nos chamados “play rooms” privados e, obviamente, respeitar quando alguém diz “não”.

O cruzeiro é o primeiro do tipo que a companhia Original Group organiza. Ela possui três hotéis deste tipo na Riviera Maya, no México, dois voltados para casais “que buscam experiências novas, de espírito livre e que apreciam altos padrões de serviço”.

O diretor acrescentou que nestes hotéis o respeito à privacidade, que impede a presença de câmeras, é uma máxima cumprida com todo rigor, o que, segundo ele, permitiu que “gente importante de todo o mundo”, entre políticos, atores e artistas, o frequentassem em busca de relaxamento e liberdade.

O perfil do hóspede, e que é o mesmo esperado para o cruzeiro, é de profissionais entre 30 e 55 anos, que têm um estilo de vida saudável. 60% são dos Estados Unidos e do Canadá, mas também há brasileiros e colombianos.