CHINA

Viaje pelo Rio Yangtzé, o maior da Ásia

Evento entre Ministérios do Turismo brasileiro e chinês apresentou as belezas e possibilidades turísticas do rio Yagtzé, o terceiro maior do mundo

Foto: Divulgação

Embora pouco conhecidos, os cruzeiros são uma forma de aventurar-se pelas mais famosas cidades chinesas, como Pequim e Xangai. Por meio das águas do rio Yangtze,  com saídas de abril até outubro,os viajantes podem conhecer belezas naturais imperdíveis, parar para uma visita à Muralha da China.

O rio Yangtzé percorre mais de 6 mil quilômetros e é considerado o maior da Ásia. Berço da civilização chinesa e conhecido por suas águas límpidas, o rio é fronteira natural entre o norte e sul da China.

O Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China promoveu a “Noite do Turismo da China 2018: o charme do rio Yangtzé”, em São Paulo, na última semana, para apresentar suas principais belezas naturais e atrair mais viajantes brasileiros.

 

Foto: Divulgação

São 15 destinos chineses que margeiam o Yangtzé e por onde o escritório do Turismo da China, em Nova York, quer promover e atrair turistas da América Latina. Um dos exemplos das atividades promovidas são os cruzeiros podem ser realizados pelo percurso fluvial do Yangtzé.

“Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o consumo dos turistas chineses no exterior chegou a US$ 257,7 bilhões, o que contribuiu muito para o turismo e a economia mundial. Esperamos compartilhar com a indústria do turismo brasileira as oportunidades trazidas pelo rápido desenvolvimento da indústria de turismo da China”, destacou Zhang Xilong, diretor geral adjunto do departamento de intercâmbios internacionais e cooperação do Ministério da Cultura e Turismo da República Popular da China.

Alisson Braga de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur destacou os esforços do Brasil em estreitar relações com a China e impulsionar o fluxo turístico.

Magda Nassar, presidente da Braztoa e vice-presidente da Abav, ressaltou o papel das operadoras brasileiras nesse crescimento, apontando a comercialização de R$ 12,7 bilhões em produtos turísticos no ano de 2017.

 

 

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags