Lençóis Maranhenses

Parque dos Lençóis Maranhenses é candidato a Patrimônio Mundial

Além de uma grande beleza natural que atrai milhares de turistas todo o ano, o parque conta com uma rica biodiversidade e espécies únicas

EFE/ Arquivo

O Governo Federal registrou a candidatura do Parque dos Lençóis Maranhenses, uma das suas principais atrações turísticas no nordeste do país, a Patrimônio Mundial Natural da Unesco, informaram fontes oficiais.

O relatório da candidatura foi assinado nesta terça-feira pelo ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, último passo antes de ser dirigido à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), informou o Ministério em comunicado.

De acordo com o Ministério, além de uma grande beleza natural que atrai milhares de turistas todo o ano, este parque conta com uma rica biodiversidade e espécies únicas, que são critérios exigidos para que um lugar seja reconhecido como Patrimônio Mundial Natural.

“Os Lençóis atendem a três critérios exigidos pela Unesco: área de excepcional beleza natural, expoente de processos geológicos significativos e conservação da biodiversidade, incluindo espécies ameaçadas e frequentes”, segundo o comunicado.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags