Atlantica e Vert anunciam uma aliança estratégica de cerca de R$ 1bi

O negócio entre Atlantica e a Vert está projetado para atingir a cifra de 140 hotéis de 19 marcas entre entre nacionais, próprias e internacionais

Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels e Erica Drumond,diretora presidente da Vert Hotéis

Uma nova potência surge no setor de administração hoteleira no Brasil com a aliança estratégica firmada hoje entre a Atlantica Hotels e a Vert Hotéis. Com a novidade, o negócio passa a representar 19 marcas entre nacionais, próprias e internacionais, e prevê um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão já em 2018, consolidando-se como o segundo maior do mercado, com mais de 20 mil quartos.

“A aliança nos posiciona também como maior negócio multimarca e multissegmento da América Latina, bem como a melhor opção de portfólio hoteleiro no Brasil”, explica Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels. “Teremos ganhos extremamente importantes em termos de capilaridade, melhores condições comerciais, ganhos relacionados à distribuição, vendas cruzadas, inteligência de mercado, além do desenvolvimento da rede e da criação de novos produtos. Tudo isso resultará no incremento da nossa força comercial e de marca”, complementa.

De acordo com o executivo, a Atlantica e a Vert estimam um crescimento de dois dígitos na receita dos hotéis em 2018, chegando, juntas, em quase 25% ano contra ano. O negócio está projetado para atingir a marca de 140 hotéis e a equipe comercial passará a contar com 190 pessoas em 50 cidades brasileiras.

“O conhecimento e a reputação construída nesses quase 30 anos fortalecem a confiança na manutenção da excelência na gestão hoteleira com profissionalismo, ética, proximidade e transparência nos negócios, que sempre pautaram as nossas histórias”, complementa Erica Drumond, diretora presidente da Vert Hotéis.

A aliança estratégica explorará ao máximo as potencialidades de ambas a partir da consolidação das plataformas de venda e operação das duas companhias, além da troca de boas práticas para o aperfeiçoamento da gestão dos portfólios.

Segundo Giestas, a liderança do negócio conta com as equipes das duas empresas para ajudar na condução desse processo. A aliança tem nesse time uma força colaborativa importante para a gestão mais segura e tranquila para investidores, clientes e colaboradores.

As duas companhias, referências em padrão internacional, contam com um diferencial valioso: por estarem baseadas no Brasil, as empresas conseguem garantir maior proximidade, agilidade e têm total autonomia e rapidez nos processos e na tomada de decisão. “A soma da força regional e bandeiras da Vert com a expertise em marketing e vendas da Atlantica, possibilitará que as duas companhias cresçam expressivamente em âmbito nacional. Estamos bastante otimistas com essa parceria”, finaliza Erica Drumond.

Marcados com: , , ,
Publicado em Hotéis

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags