LATAM

Após acordo, Latam vai operar voo semanal entre São Paulo e Ilhas Malvinas

O representante do governo do Reino Unido ressaltou que a conexão aérea ajudará no desenvolvimento econômico das Malvinas, território britânico desde 1833, cuja soberania é reivindicada pela Argentina.

EFE/Mario Ruiz

Após acordo entre os governos do Reino Unido e da Argentina, a Latam foi autorizada a operar um voo semanal entre São Paulo e as Ilhas Malvinas.

“Após um detalhado processo comercial, chegamos a um acordo para um voo semanal da Latam de São Paulo até as Malvinas, com uma escala em Córdoba, na Argentina, uma vez por mês, em ambos os sentidos”, anunciou o Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido.

O secretário de Estado para as Américas do Reino Unido, Alan Duncan, disse que o anúncio, feito pouco antes da Cúpula do G20, em Buenos Aires, é uma prova de “grandes progressos” nas relações entre os governos britânico e argentino.

“Essa notícia ressalta que, apesar das nossas diferenças em algumas áreas, podemos trabalhar juntos em assuntos que beneficiam todos”, afirmou o representante do governo do Reino Unido.

Duncan ressaltou que a conexão aérea ajudará no desenvolvimento econômico das Malvinas, território britânico desde 1833, cuja soberania é reivindicada pela Argentina.

O acordo para estabelecer o voo, afirmou o governo britânico, é resultado de negociações iniciadas em setembro de 2016 e parte de um compromisso de aumentar a cooperação entre os dois países.

Marcados com: , , ,
Publicado em Passagens Aéreas