VINHO

Amazon lança a sua própria marca de vinho

Segundo a adega, “é o primeiro vinho desenvolvido com o Amazon Wine desde sua concepção até o seu lançamento”.

A empresa americana, Amazon, começou a distribuir a sua própria marca de vinho, Next, com o produto elaborado por uma adega do estado de Oregon e pensado exclusivamente para ser distribuído pelo gigante eletrônico.

Segundo destaca hoje o portal tecnológico Recode, ainda que em 2012 a Amazon tenha lançado seu próprio mercado digital de vinho, Amazon Wine, é a primeira vez que está impulsionando uma marca criada especialmente para a loja.

A Next oferece três vinhos, dois tintos e um branco, produzidos pela King Estate Vinery, de Oregon, um estado que está ampliando cada vez mais a sua presença no mercado vinícola americano, dominado pelos rótulos californianos.

O branco que oferece, Willamette Valley Pinot Noir safra 2016, é vendido por 20 dólares; o tinto Columbia Valley Red Blend de 2014 é vendido por 30 dólares, e o tinto Oregon Pinot Noir de 2015 é vendida pela Amazon por 40 dólares.

Segundo a adega, “é o primeiro vinho desenvolvido com o Amazon Wine desde sua concepção até o seu lançamento”.

O produto foi lançado pouco depois que Amazon publicizou a compra da rede de supermercados Whole Foods, líder em alimentos naturais e orgânicos.

O anúncio também vem de encontro com uma tendência cada vez mais firme na qual os consumidores estão apostando claramente pelas compras pela internet, em detrimento das lojas tradicionais.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags