Seis destinos para amigos viajarem juntos, segundo o Booking

Os destinos foram classificados pelas notas mais altas, de acordo com a avaliação média dos viajantes, e selecionados com base em relevância geográfica.

Javier Molleda con amigos en Casablanca. Foto. Cedida por Javier Molleda

Amigos e novos lugares costumam ser a combinação perfeita para experiências únicas durante as tão sonhadas viagens. Imagine planejar um tour pela Europa com seus melhores amigos? Uma pesquisa recente da Booking.com com os usuários que viajaram nos últimos 12 meses e planejam fazer novas trips no próximo ano, revela que um terço dos viajantes planejam viajar com amigos em 2018.

Com os dados baseados nessas avaliações, a líder em reservas de hospedagem online criou uma lista com seis cidades ideiais para turistar com amigos e amigas.

Os destinos foram classificados pelas notas mais altas, de acordo com a avaliação média dos viajantes, e selecionados com base em relevância geográfica.

Conheça as principais características desses seis lugares para desfrutar em grupo.

Cracóvia, Polônia

Uma das cidades mais antigas da Polônia, Cracóvia resistiu bravamente às turbulências da história e deu a volta por cima. Arquiteturas medieval e moderna coexistem em harmonia orgânica com a natureza; do horizonte montanhoso até a agitação cosmopolita da Praça do Mercado, praça central da cidade onde amigos se encontram e saem para passear.

No lugar, aproveite para degustar a tradicional comida de rua “zapiekanka”, um sanduíche aberto coberto com cogumelos salteados e queijo, que pode ser encontrado em um quiosque do bairro de Plac Nowy. Além disso, Cracóvia leva vantagem por ser um dos destinos mais baratos da Europa para grupos, e por oferecer uma grande variedade de apartamentos como acomodações.

Onde se hospedar: o Feldmana 6 Apartments oferece acomodações espaçosas, ideais para grupos de amigos que querem ficar juntos em Cracóvia. A sala de estar moderna e a cozinha completamente equipada são os lugares perfeitos para se reencontrar e relaxar depois de um dia agitado visitando os pontos turísticos.

Bangkok, Tailândia

Bangkok é uma cidade de contrastes. Os aromas invadem os sentidos, o trânsito ecoa por todos os lados e os vendedores estão constantemente disputando por atenção. Por outro lado, é uma cidade com uma alma tranquila – cheia de templos imperiais e sorrisos radiantes de um dos povos mais simpáticos do mundo. Passeie com amigos e conheça os turistas e moradores locais no mercado Chatuchak, que acontece aos fins de semana e reúne mais de 200.000 visitantes por dia, ou passe um tempo no mercado noturno Saphan Phut, o lugar perfeito para fazer compras, petiscar ou simplesmente passar o tempo depois do anoitecer.

 

Onde se hospedar: reaproveitando o espaço de uma sobreloja tradicional, o Vera Nidhra é um cama e café (B&B) design localizado no centro histórico de Bangkok. Antes de descobrir as pérolas da cidade, você pode passar um tempo com seus amigos em uma das áreas comuns dessa acomodação estilosa.

Barcelona, Espanha

Com um clima maravilhoso, uma cultura de praia animadíssima e inúmeras obras primas de Gaudí, este destino belíssimo é um caleidoscópio de cores e sabores. O Barrio Gòtico é o lugar ideal para passar o dia com os seus amigos, passeando por vielas antigas, repletas de lojas e bares, enquanto a colorida La Rambla, com seus artistas de rua carismáticos e cafés com mesas na calçada, é perfeita para observar o movimento dos simpáticos moradores locais.

Onde se hospedar: localizado no centro de Barcelona, entre as ruas animadas de Rambla de Catalunya e Aribau, cada unidade do moderno BCN Rambla Catalunya Apartments dispõe de uma sala de estar aconchegante, onde você e seus amigos podem relaxar depois de passar o dia visitando pontos turísticos, indo de bar em bar e provando tapas.

Nova York, EUA

Vida, liberdade e a busca da felicidade – nenhuma outra cidade transmite tão bem os princípios fundamentais dos Estados Unidos. Repleta de expectativas, cada esquina revela algo novo e inesperado. Explore a cidade que foi palco de alguns dos filmes e programas de televisão mais famosos de todos os tempos. Aproveite a companhia dos seus amigos em um museu sensacional, uma peça de teatro de tirar o fôlego, ou em um café local, para falar dos seus sonhos e das suas próximas aventuras.

 

Onde se hospedar: localizado pertinho dos icônicos bairros do SoHo, Greenwich Village e Union Square, os brownstones históricos do East Village Apartments dispõem de cozinha totalmente equipada e Wi-Fi gratuito para que você possa publicar fotos incríveis no Instagram junto com seus amigos na Cidade que Nunca Dorme.

São Petersburgo, Rússia

São Petersburgo é cheia de catedrais, parques e pontes esplêndidas, além de ser um legado vivo e imponente de Pedro, o Grande, que construiu a cidade depois de se inspirar nas ruas e canais encantadores de Amsterdã. Se você e seus amigos se interessam por cultura e gostam do charme local, esse é o lugar perfeito para vocês, pois a cidade é um Patrimônio Mundial da UNESCO, com diversos complexos arquitetônicos históricos, além de milhares de monumentos impressionantes. Que tal fazer um passeio em grupo para conhecer os pontos turísticos históricos e um patrimônio cultural fascinante?

 

Onde se hospedar: ficar em um hostel durante uma viagem com amigos pode ser uma oportunidade ótima de conhecer pessoas novas do mundo todo. O Hostel Chickadee fica em um edifício histórico e é pertinho da Catedral do Sangue Derramado. A cozinha totalmente equipada é um lugar ótimo para você e seus amigos se encontrarem e preparar uma refeição deliciosa juntos.

Roma, Itália

Roma é um dos melhores lugares do mundo para uma imersão cultural. Das ruínas antigas até a arte e arquitetura modernas, seja qual for seu interesse, há algo para ver e curtir em Roma. Não se esqueça de tomar um gelato em uma das diversas gelaterias da cidade entre as visitas aos incríveis Panteão, Coliseu e Fórum Romano. A famosa Piazza di Spagna é um lugar ótimo para observar o movimento ou se inspirar nos fashionistas que vêm da Via dei Condotti. Antes de partir, jogue uma moeda na Fontana di Trevi para garantir que você e seus amigos voltem a esta cidade deslumbrante.

 

Onde se hospedar: a uma curta distância a pé do Coliseu, o Amazing Colosseo oferece acomodações com cozinha para grupos de até oito pessoas. Este apartamento espaçoso dispõe de uma sala de cinema e mesa de sinuca, além de ser perfeito para uma viagem divertida entre amigos no coração da Cidade Eterna. Acorde com a vista espetacular de um dos monumentos mais visitados da Itália e aproveite uma boa xícara de café antes de visitar as centenas de monumentos antigos.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags