CUBA

Com maior abertura ao exterior, turismo cresce em Havana

Em 2016, a ilha, cujo principal destino turístico é a capital Havana, registrou o número recorde de 4 milhões de visitantes estrangeiros

Foto: MICHAEL REYNOLDS / EFE/EPA

O Aeroporto Internacional de Havana, o principal de Cuba, recebeu, no primeiro semestre deste ano, 3,3 milhões de viajantes, o que representa um aumento de 27,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Autoridades do setor, citadas pela rede estatal de televisão da ilha, afirmaram que este número coloca o aeroporto cubano entre os que tiveram maior aumento de passageiros dentre os de nível internacional.

Cuba experimentou, nos últimos anos, um auge turístico que, em 2016, se transformou em recorde, quando a ilha registrou pela primeira vez na sua história o número de 4 milhões de visitantes estrangeiros.

Para 2017, as metas do Ministério cubano do Turismo (Mintur) são de alcançar os 4,2 milhões de visitantes estrangeiros.

Neste ano, segundo dados do Mintur, já passaram pela ilha mais de 2,5 milhões de turistas, e, em particular em Havana, o principal pólo turístico do país, as chegadas cresceram em 29% até o final de maio passado, em comparação com o período correspondente de 2016.

Alemanha, França, Itália, Reino Unido e Espanha estiveram entre os países com maior volume de viajantes que chegaram à ilha, além dos Estados Unidos.

O “boom” de visitantes nos últimos dois anos e meio foi impulsionado pelo reatamento de relações entre os Estados Unidos e Cuba, anunciado no final de 2014, que concretizou-se um ano depois com a abertura de embaixadas, o que permitiu o restabelecimento dos vôos comerciais entre ambos países, suspensos durante quase cinco décadas.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags