Quem Somos

Efetur é a plataforma digital de informação turística da Agência EFE. Seu objetivo é a divulgação dos destinos que podem interessar ao viajante; os diferentes tipos de locais de hospedagem; todos os meios para chegar a seu destino e conselhos para que a viagem seja mais agradável e fácil.

Por trás do Efetur está uma equipe de jornalistas com ampla experiência em informações sobre turismo, gastronomia e enologia e uma sólida formação nos campos audiovisual e de novas tecnologias.

Além desses profissionais, há a solidez da Agência EFE, a maior agência de noticias em espanhol e a quarta maior do mundo. Seus mais de 70 anos de trajetória informativa a dão respaldo e são uma boa mostra de sua imparcialidade, força, presença, credibilidade e agilidade. Conta com delegações em mais de 120 países e mais de 30 redações em toda a Espanha, pelas quais são enviadas cerca de 3 milhões de notícias por ano para todo o mundo.

Com idêntica vocação internacional nasce a Efetur. Não apenas no que diz respeito a seus conteúdos, mas também em seu objetivo de estar presente na Espanha e em outros países. Por isso, muitos de seus conteúdos (todos no futuro) sejam acessíveis em diferentes idiomas.

Este produto da EFE complementa as informações que a agência produz sobre o setor turístico em suas agendas diárias e seus serviços de notícias. O Efetur, que é voltado ao usuário final, oferece uma informação mais ampla, mas com idênticas características de qualidade, confiança e transparência próprias da agência.

Nosso objetivo principal é oferecer a melhor informação ao usuário do Efetur, ao viajante que se informa em nosso site. Mas tambén as empresas, os empresários e dirigentes do setor turístico encontram no Efetur uma plataforma na qual são transmitidas suas atividades e seus objetivos.

O Efetur, que nasce em pleno século XXI no meio digital, começa com decidida vocação multimídia e se caracteriza por sua aposta no meio audiovisual: vídeos informativos com entrevistas e participação dos protagonistas de cada reportagem.

Viajar é cultura, vida, inquietude. É imprescindível e, como disse o escritor e dramaturgo espanhol Jardiel Poncela, “um sintoma de inteligência”. Viajar não é apenas conhecer lugares que foram cenários da historia; nem desfrutar das mais belas paisagens imaginadas… Viajar é entrar em contato com outros povos, conhecer gente diferente.

O Efetur quer dar sua contribuição para que essa emocionante experiência que é viajar seja mais fácil, mais atrativa.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Outros sites

Tags

Serviços