TURQUIA

Turquia foi destino para mais de 30 milhões de turistas em 2017

O turismo na Turquia está se recuperando do forte golpe que representaram os ataques terroristas e a instabilidade política vivida pelo país

SEDAT SUNA/EFE/EPA

Mais de 30 milhões de pessoas visitaram a Turquia em 2017, o que representa um aumento de mais de 10 milhões de turistas em relação ao ano anterior, informou hoje (20) o ministro turco de Turismo, Numan Kurtulmus.

“Esperamos fechar 2017 com 31,4 milhões de turistas e cerca de 26 bilhões de dólares em receitas do turismo”, declarou Kurtulmus.

“Nosso objetivo é diversificar o mercado. Convidaremos chineses, indonésios e muitos outros a desfrutar de férias em nosso país”, acrescentou o ministro, citado pelo jornal Cumhuriyet.

O setor turístico da Turquia está se recuperando do forte golpe que representaram os ataques terroristas de 2015 e 2016 e também da instabilidade política causada pelo fracassado golpe de Estado de julho do ano passado.

Em 2016, o número de visitantes desabou para 25 milhões e as receitas caíram para 22 bilhões de dólares, frente aos 36 milhões de turistas e 31 bilhões de dólares de 2015.

RUNGROJ YONGRIT/EFE/EPA

Dez companhias aéreas, dentre elas a espanhola Iberia, deixaram de voar à Turquia neste ano, devido à queda da demanda e aos temores gerados pela instabilidade política.

Kurtulmus também anunciou uma série de novos incentivos para as empresas do setor.

Marcados com: , ,
Publicado em Destinos

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags