Suiça descobre o Brasil: Seleção ficará hospedada em Porto Seguro durante o Mundial

O hotel La Torre Resort anunciou hoje que será a “casa oficial” da Suiça durante a Copa

Praia de Coroa Vermelha, cenário da primeira missa realizadano Brasil, onde também se localiza uma aldeia de índios pataxós. A poucos minutos está localizado o centro de treinamento da seleção suíca, na Praia de Mutá. Imagem: Secretaria do Turismo do Estado da Bahia/Tayse Argôlo

Para 2014, a casa oficial da Suiça ficará na costa do descobrimento do Brasil, Porto Seguro. Além da delegação do país europeu, que ficou no grupo cabeça de chave junto com Equador, França e Holanda, o hotel La Torre Resort é o local escolhido para receber os familiares e torcedores suiços que acompanham a seleção durante os jogos.

“Estamos trabalhando há dois anos para recebermos uma delegação da Copa em nosso resort e ficamos muito felizes de ser a Suiça, que irá aproveitar as belezas do Brasil. Agora, nossa preocupação é nos afirmar e confirmar como centro de treinamento de referência, atendendo um nicho de mercado que a seleção irá trazer como família e torcedores”, destacou o presidente do hotel Luigi Rotunno ao Efetur.

Para ele, o período irá aquecer Porto Seguro e, apesar de ser tumultuado, será oportunidade de difundir mais um cartão postal do Brasil e atrair mais turistas para um momento pós-copa.

“Queremos confirmar a ideia para o turista que visita o Brasil que ele tem que voltar, frequentar nossas praias e nossos hoteis”, disse Rotunno ao Efetur.

Ele também informou com exclusividade para o Efetur que irão fornecer uma nova estrutura para a seleção e hóspedes do hotel no período do Mundial, como fretamentos para Porto Seguro, novo bar-restaurante a beira mar com estrutura “impecável”.

Além das boas instalações, a seleção da Suiça vai desfrutar de um local místico e histórico do Brasil, com seu centro de treinamento na bela paisagem da Praia de Mutá, que fica a poucos minutos da Coroa Vermelha, cenário da primeira missa realizadano Brasil, onde também se localiza uma aldeia de índios pataxós.

Mutá está a dez quilômetros do Centro de Porto Seguro, com piscinas naturais de maré baixa, ótimas para banho e mergulho. Já a Coroa Vermelho está a 14 quilômetros com enseada de águas calmas e claras, além dos artesanatos característicos da cultura pataxó.

Para Suiça, um local de belezas naturais que mostram um pouco do requinte do Brasil, como classificou o presidente do La Torre. Na primeira fase, a Suiça disputa uma vaga nas oitavas de final com o primeiro jogo em Brasília, contra Equador. Em seguida, na Arena Fonte Nova, em Salvador, joga com a França e com a Holanda, em Manaus.

A aposta é que Suiça e França sigam para as oitavas de final. Além da campeã mundial, a Suiça surpreendeu ao ficar classificada no ranking da FIFA entre as oito melhores seleções do mundo.

O país do presidente da FIFA, Joseph Blatter, já sediou um Mundial, em 1954, em que a Alemanha foi campeã e espera ter boas lembranças do Brasil em 2014.

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags