ATENTADO

Setor turístico mostra sua revolta pelos ataques de Barcelona

Diferentes agentes do setor turístico mostraram sua solidariedade com o povo catalão e condenaram “energicamente” os ataques terroristas na Catalunha.

EFE/Quique Garcia

Os ataques à Rambla de Barcelona e ao município de Cambrils (Tarragona), que deixaram 14 pessoas mortas e mais de 100 hospitalizadas, provocaram a resposta de várias entidades do setor de turismo que transferiram suas condolências e demonstraram sua repulsa.

Reações

A Organização Mundial do Turismo (OMT) expressou sua solidariedade com as vítimas do ataque e condenou-o “energicamente” em um comunicado. Seu secretário-geral, Taleb Rifai, expressou suas condolências e lamentou “profundamente” esse ato terrorista.

“Este é mais um dos ataques covardes contra todos nós e uma lembrança firme de que a comunidade internacional deve permanecer unida na luta contra essas forças da escuridão e contra todos os tipos de atos terroristas”, acrescentou.

A Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV) também se juntou à repulsa do ataque “terrível” e, em um comunicado, traduziu “suas mais sinceras condolências” para as famílias dos falecidos.

Para o presidente da patronal, Rafael Gallego, o objetivo do ataque “não é casual”, uma vez que Barcelona é uma das principais cidades turísticas não só na Espanha, mas também na Europa, que recebe mais de 17 milhões Turistas.

O World Travel & Tourism Council (WTTC) também reagiu antes dos ataques em Barcelona e Cambrils, dois destinos turísticos “bonitos e fortes”, e manifestou solidariedade com as famílias das vítimas e Ferido.

A nova presidenta e CEO da WTTC, Gloria Guevara, expressou sua tristeza pelo que aconteceu e disse que seu coração “está com as vítimas, seus amigos e familiares”.

Por sua vez, o presidente da Associação Corporativa de Agências de Viagens Especializadas (ACAVE), Martí Sarrate, apontou que os ataques terroristas não afetarão a chegada dos turistas à Catalunha.

Em entrevista ao EFETur, a Serrate condenou os atropelamentos criminosos e assegurou que a entidade está atendendo aos turistas que estão em Barcelona para resolver dúvidas e problemas.

Marcados com: , , ,
Publicado em Dicas