AGENDA CULTURAL

São Paulo recebe 5ª edição da Feira Latina no fim de semana

Música, dança e culinária típicas são algumas das atrações latinas da feira organizada por migrantes que vivem em São Paulo

O tradicional encontro de migrantes latinos, mix de culturas e muita gastronomia é o resumo do que acontece na “La Feria Latina”, evento que acontece neste sábado, 16 de dezembro, no bairro Santa Cecília, em São Paulo.
Em sua quinta edição denominada “La Resistencia”, a feira atrai o público pela oferta de música ao vivo, culinária, artesanatos típicos de países ‘hermanos’. Empanadas, pisco, reggaeton, entre outros atrativos da região esperam o público das 12h às 22h.
Este ano, o púbico paga entrada de R$10,00 referente ao couvert artístico. Dj’s, professores de dança e apresentações artísticas também fazem parte da programação.
La Feria Latina é uma iniciativa da comunidade de migrantes que vivem em São Paulo,  gente que conhece as tendências culturais, sociais e gastronômicas latinas . Foi idealizada pelo diretor do conhecido Festival Soy Latino, o peruano Ives Berger com o apoio da Ong PAL (Presença de América Latina).

Novidades na programação

Entre as principais atrações gastronômicas está, o 1º food truck Boliviano do querido Chef Erik Fernandes do “La Cholita”, também estarão presentes os principais exponentes da famosa gastronomia Peruana.

Renomados restaurantes, como, La Mexicana, entre outros chefs Colombianos e Chilenos e cozinheiros da comunidade latina marcarão presença com o melhor e mais típicos sabores de nosso continente.

A novidade será a aula de dança com os ultimos sucessos latinos, Despacito, Maluma, Salsa, Anita e muito mais com o professor Luiz Guarany.

Na programação musical também estão djs brasileiros, colombianos e cubanos, como Julio Moracen, e o Dj Montoya. A brasileira, Flávia Durante (foto) é uma das apaixonadas pela música latina, pesquisadora deste gênero e que também promete música de altíssima qualidade.

Marcados com: ,
Publicado em Dicas