CEVICHE

São Paulo abre as portas para internacionalização da Expo-Ceviche

As fronteiras são imaginárias entre países irmãos e neste trabalho pretendemos unir nossos povos e criar laços de amizade que levem a uma união entre os latino-americanos.

Foto: Cedida pelo Mercado de San Ildefonso.

O ceviche é sem dúvidas o rei da comida andina. A preparação à base de peixe crú marinado no limão tem versões espalhadas pela região, mas foi a partir do Peru que o prato tomou o mundo – e encantou os paulistanos que se preparam para a sexta edição do Expo-Ceviche, este ano, mais internacional do que nunca, com a presença de chefs do país andino que virão ao Brasil exclusivamente para a preparação do prato.

Segundo o site El Guía Latino, referência para a cultura e dicas no Brasil, este é um evento que promete “abrir as fronteiras da mente e do sabor”.

A sexta edição desta festa em homenagem ao prato andino acontece em São Paulo no dia 9 de setembro, lá no Memorial de América Latina (onde já acontece a anual festival Soy Latino), e contará com a presença dos mais renomados restaurantes peruanos da cidade como o icônico Rinconcito Peruano, do chef Edgar Villar; o Rio Mar, dos irmãos Castro Fernandes; e o Pisco do chef Oscar Vásquez-Solis – além de outros que atenderão a um público estimado de 15 mil pessoas, segundo a organização.

Além dos peruanos, chefs de outros países apresentarão suas versões de ceviche com os traços de cada uma de suas culturas e influências – sem deixar de lado toda a festa que se ergue no Memorial da América Latina neste dia, com a participação de DJs especializados em música latina, e aulas para bailar os ritmos de maior sucesso como Despacito, do porto-riquenho Luis Fonsi.

A setlist está por conta da peruana Cecilia Yzarra (cumbias, Afro Peruano, Salsa), Gabriela Ubaldo (Latinidades, Cumbia) Bruno Gadelha (Salsa,Reggaeton, Merengue) além da Quimbará, banda de músicos cubanos e brasileiros.

“As fronteiras são imaginárias entre países irmãos e neste trabalho pretendemos unir nossos povos e criar laços de amizade que levem a uma união entre os latino-americanos” informou a organização em nota.

Serviço

ExpoCeviche Internacional
Dia: Sáb.09/09/2017
Horário: 12h até 20h.
Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda São Paulo, Praça das Sombras
Metrô Barra
Entrada Livre

Marcados com: , , , ,
Publicado em Dicas