HOTELARIA

Robert De Niro planeja construir hotel de luxo em Londres

O ator de 72 anos e que já está por trás do Greenwich Hotel em Nova York, têm intenção de unir seis edifícios adjacentes.

Foto: EFE/Ian Langsdon

O ator americano Robert De Niro revelou neste sábado planos para construir um hotel de luxo em Covent Garden, em pleno centro de Londres.

A estrela de Hollywood apresentou um projeto perante a Prefeitura de Westminster para construir o The Wellington Hotel, um estabelecimento “boutique” com 83 quartos que contará com “spa”, dois restaurantes e um jardim.

O ator de 72 anos e que já está por trás do Greenwich Hotel em Nova York, têm intenção de unir seis edifícios adjacentes, entre eles três que estão classificados como construções de interesse histórico de Grau II.

A construtora Capco Properties, que colabora neste projeto, afirmou em comunicado que sua ideia é manter as fachadas históricas dos edifícios a fim de “honrar” a essência do característico patrimônio dessa área do centro de Londres.

A capital britânica “é uma das cidades mais excitantes e cosmopolitas do mundo. É natural que façamos um hotel que represente todo isso no centro dessa cidade, em Covent Garden”, disse De Niro na nota da companhia.

Se o projeto receber o sinal verde das autoridades, os construtores esperam começar a trabalhar em 2017 e terminar a obra em 2019.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags