RIO 2016

Rede hoteleira do Rio registra 90% de ocupação para Jogos Olímpicos

De acordo com os dados da ABIH-RJ, os hotéis cinco estrelas têm 98% dos quartos reservados.

Foto: Booking.com

Os hotéis da cidade do Rio de Janeiro já têm 90% da capacidade reservada para o período de realização dos Jogos Olímpicos, em agosto, conforme divulgou nesta quarta-feira a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

“A expectativa foi superada e esperamos que a taxa de ocupação continue alta, já que o país se tornará o centro mundial das atenções”, disse o diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, Sérgio Flores.

De acordo com os dados da ABIH-RJ, os hotéis cinco estrelas têm 98% dos quartos reservados. Nos três estrelas, a média é de 87,94%. Ipanema e Leblon são os bairros mais procurados da cidade, com 98,33% das reservas, ultrapassando inclusive a Barra da Tijuca, onde acontecerá grande parte das competições, que registra 96,69%.

De acordo com estudo do Rio Convention & Visitors Bureau, a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos será mais de 200% maior que a do período da Copa do Mundo, em que a cidade foi uma das 12 sedes, recebendo a final da competição, entre outros confrontos.

O levantamento, divulgado no mês passado e feito em parceria com a ForwardKeys, mostra, ainda, que 63% dos visitantes estrangeiros com data de chegada prevista para antes da Olimpíada, ficarão, em média, 14 dias na capital fluminense.

No período dos Jogos Olímpicos, o Rio terá 52 mil quartos de hotel à disposição, 20 mil acima do período da Copa do Mundo. O número é quase duas vezes maior que o exigido pelo Comitê Olímpico Internacional (27 mil), no processo de seleção de candidaturas para sediar o evento.

Segundo a Embratur, o Rio de Janeiro poderá atrair, durante a competição poliesportiva, entre 350 e 500 mil turistas de fora do país.

barra olimpíadas

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags