FÓRUM PANROTAS

Rede Accor investe em aplicativos em seus hoteis

Uma das novidades é o Voice of Guest, recurso presente no aplicativo da rede que dá voz ao cliente ao permitir o feedback sobre os hotéis, e também é usado internamente.

A Accor vem lançando recursos digitais não só para fazer frente aos novos serviços hoteleiros on-line que cresceram rapidamente, como também utiliza essas soluções para gerar competição interna e garantir a qualidade dos serviços, como explicou o vice-presidente global de Marketing, soluções digitais, distribuição e sistemas de informação da companhia, Vivek Badrinath, em palestra no Fórum PANROTAS Tendências do Turismo 2016.

Uma das novidades é o Voice of Guest, recurso presente no aplicativo da rede que dá voz ao cliente ao permitir o feedback sobre os hotéis, e também é usado internamente. “O Voice of Guest se tornou nosso principal indicador de satisfação do cliente, e passamos a utilizá-lo para definir os bônus dados aos melhores hotéis”, destacou Badrinath.

Foram 225 milhões de euros investidos pela Accor em tecnologia nos últimos cinco anos. “Isso inclui infraestrutura, pois precisamos gerir milhares de reservas por hora e mudanças de preço a todo momento”, explicou o VP da rede.

Os novos recursos – que incluem aplicativo com reserva em um clique e comunicadores internos da equipe, além equipamentos que os atendentes usam no relacionamento com os clientes – visa entender toda a experiência do cliente, antes de chegar ao hotel e depois de sair, explicou Badrinath. “Desde o sonho dele com a viagem até o compartilhamento da experiência, precisamos estar presentes. Somente do check-in ao check-out não é o bastante”, disse.

Marcados com: , ,
Publicado em Hotéis

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags