BRASIL ARGENTINA

Principal aeroporto da Argentina terá serviços especiais para brasileiros

O ministro de Turismo argentino, Gustavo Santos, apresentou o programa Brazilian Friendly na Feira Internacional de Turismo da América Latina, realizada em Buenos Aires.

O ministro de Turismo argentino, Gustavo Santos. EFE\ Arquivo

O aeroporto internacional de Ezeiza, o principal da Argentina, passará a contar com serviços diferenciados para os viajantes provenientes do Brasil, de acordo com um programa oficial apresentado nesta segunda-feira em Buenos Aires.

“Queremos dar as melhores boas-vindas aos irmãos brasileiros”, afirmou o ministro de Turismo argentino, Gustavo Santos, ao apresentar o programa Brazilian Friendly como parte da Feira Internacional de Turismo da América Latina, realizada na capital argentina.

Com este programa, que conta com apoio da Aeropuertos Argentina 2000, empresa que administra diversos aeroportos no país, Ezeiza oferecerá serviços especiais para os turistas provenientes do Brasil.

Brazilian Friendly inclui ações como a tradução ao português do sistema de sinais no aeroporto, aceitação do real como moeda de pagamento em todos os locais do terminal, o lançamento de um cartão de benefícios e descontos exclusivos para brasileiros e a incorporação da gastronomia brasileira no local.

Os profissionais do aeroporto também serão capacitados em português e será lançada uma campanha de divulgação com a ex-modelo brasileira radicada na Argentina Anamá Ferreira como “embaixadora brazilian friendly”.

Segundo destacou o Ministério de Turismo argentino em comunicado, o mercado brasileiro representa 17% das chegadas de turistas à Arentina. Nos primeiros oito meses do ano, 650 mil turistas brasileiros visitaram a Argentina, com um aumento anual de 12,5%.