PORTUGAL

Portugal é o país mais premiado no “Oscar do turismo”

Esses resultados colocam o país como um dos melhores destinos turísticos na Europa.

Portugal foi o país mais premiado na última edição do World Travel Awards, prêmio considerado o “Oscar do turismo”, vencendo em 24 categorias, o número mais alto já conseguido pelos portugueses.

O reconhecimento na cerimônia, realizada na ilha italiana de Sardenha, “comprova o dinamismo, a qualidade e a consistência da atividade turística em Portugal”, avaliou o Ministério de Turismo de Portugal.

Charme da terrinha

Portugal brilhou nas categorias “Melhor destino europeu de praia”, concedido à região do Algarve, no sul do país; “Melhor ilha”, para Madeira, e “melhor destino de cruzeiros com o melhor porto”, para Lisboa.

Além disso, a companhia aérea portuguesa TAP foi reconhecida como “a melhor companhia aérea para voar à África e à América do Sul” e o Turismo de Portugal como “a melhor organização oficial de turismo europeu”.

Outros 13 prêmios foram dados a hotéis portugueses. Esses resultados colocam o país como um dos melhores destinos turísticos na Europa.

Economia portuguesa

O posicionamento de Portugal como destino de preferência se consolidou nos últimos dez anos, lembrou o organização do World Travel Awards. Estes prêmios são “um incentivo para garantir que se deem as condições para responder à demanda turística”, disse a secretária de Estado de Turismo, Ana Mendes Godinho.

O turismo representa 10% do PIB de Portugal, de acordo com os dados da Agência para o Investimento e o Comércio Exterior do país (Aicep), porcentagem que aumentou nos últimos anos.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags