VOOS

Pernambuco quer seduzir espanhóis com voos diretos a Madri

A Air Europa será a encarregada de oferecer, a partir do dia 20 de dezembro e com uma frequência de dois voos semanais uma conexão com a Espanha.

O turismo é, para a região brasileira de Pernambuco, um ponto de interesse econômico que conta com margem para crescer. É o que defende, em entrevista ao EFEtur, a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, capital do estado, Ana Paula Vilaça, que foi a Madri para anunciar a primeira rota direta de sua cidade com a Espanha.

“Já conseguimos realizar voos que partem de Buenos Aires, Miami, Orlando… Só de argentinos, o número de turistas aumentou ‘mil por cento’ desde que começou a conexão. Também temos um voo direto entre Recife e Lisboa, operado pela TAP, com uma taxa de ocupação muito alta”, disse a secretária.

Air Europa será a encarregada de oferecer, a partir do dia 20 de dezembro e com uma frequência de dois voos semanais – com uma ocupação média prevista em 90% – uma conexão com a Espanha, o que é encarada por Pernambuco como ‘chave’ para aumentar o fluxo de turistas não só espanhóis como europeus.
Golfinhos nadam no arquipélago, a 450 Km do noroeste do litoral do Recife, parte integrante do estado de Pernambuco. EFE/ Marcelo Sayão

Golfinhos nadam no arquipélago, a 450 Km do noroeste do litoral do Recife, parte integrante do estado de Pernambuco. EFE/ Marcelo Sayão

Tanto Recife – com 482 anos e que recebe esse nome por uma grande quantidade de recifes em sua costa – como o resto da região melhorou sua infra-estrutura nos últimos anos para reforçar o atrativo turístico baseado no “Sol e praia” mas também se apoiando em museus de alto nível, uma rica gastronomia e “paisagens lindas de morrer”, destacou Vilaça.

A fatia da economía proporcionada pelo turismo ainda é pequena, mas tanto Recife quanto o Estado de Pernambuco investiu para fazer com que esta se converta em parte relevante da economia.

“O impacto da atividade turística é muito amplo, já que abarca desde o taxista até o restaurante, passando pelo hotel… Inclusive em um contexto de crise econômica temos feito fortes investimentos para reforçar a conectividade e melhorar nossas infra-estruturas”, explicou representante do turismo no estado de Pernambuco.