PASSAGENS AÉREAS

Olimpíadas aumentam em até 4 vezes o valor de passagem aérea

De acordo com pesquisa, o aumento médio nos valores é de 84% para o período dos Jogos Olímpicos.

EFE/SERGIO DIONISIO

Faltando pouco mais de um mês para o início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o consumidor que busca passagens aéreas para assistir ao evento já sente uma grande diferença nos valores.

De acordo com pesquisa realizada pela agência de viagens online, ViajaNet, o aumento médio nos valores é de 84% para o período dos Jogos Olímpicos. No entanto, para alguns trechos o valor está ainda maior, como no caso da viagem entre Fortaleza e Rio de Janeiro.

O ticket médio no ano passado para esse trecho era de R$ 408, enquanto para o mesmo período deste ano já chega a R$ 1.544, indicando um aumento de 278%, o maior em todo o país. “O aumento se baseia principalmente na alta procura”, afirma Gustavo Mariotto, marketing manager do ViajaNet.

“No entanto, ainda é possível encontrar alguns bilhetes com preços mais acessíveis, principalmente em promoções-relâmpago ou outras ofertas especiais oferecidas pelas companhias aéreas”, sugere Mariotto. Afinal, os altos preços das passagens aéreas não devem desmotivar os brasileiros a acompanhar os Jogos Olímpicos de 2016, principalmente para aqueles que precisam economizar tempo de viagem.