SOY LATINO

Maior festival latino do Brasil acontece esta semana em São Paulo

A quarta edição do Festival Soy Latino 2015 traz novidades de ritmos e sabores para esquentar a cidade.

O Festival Soy Latino acontece no Memorial da América Latina, neste sábado (18), das 12h às 21h, com entrada franca e vai reunir o melhor da cultura, gastronomia, dança e música latina em São Paulo.

CEVICHE

Foto: Divulgação

Nesta edição, as principais atrações da comunidade latina atuantes na cidade (Cuba, Peru, Colômbia, Chile, Bolívia, México, Paraguai) foram convidadas para integrar esta festa. Música e gastronomia Brasileira também estarão presente.

O Soy Latino é uma iniciativa de quem conhece as tendências culturais, sociais e gastronômicas dos imigrantes: Idealizado pelo diretor do Portal El Guia Latino o Peruano Ives Berger e com o apoio da Ong PAL (Presença de América Latina), o Memorial e pelo GRULAC, grupo de consulados Latino Americanos em Brasil. As atividades se concentram na Praça cívica do Memorial.

Entre as principais atrações, Sergio Lyra e banda,inspirada na fase clássica da salsa, a orquestra Lyra Latina, sob o comando de Sérgio Lyra, exprime toda sua paixão pelo gênero. O repertório é baseado em nomes importantes e representativos desse gênero, como Ruben Blades, Oscar D’Leon, Ray Barreto e Eddie Palmieri. Um show para se divertir e se emocionar com a energia e a força da música latina.

13199442_10205915953797723_518484115_o

Sergio Lyra e banda

A banda paulistana Quimbará aproxima os ricos universos da música latino-americana como a cumbia, guaracha, mesclando culturas, ritmos, sabores e tradições em um show para “bailar y guarachar”.

Banda paulistana Quimbará

Para esta edição os Dj’s selecionados trazem o melhor da música latina, a Brasileira Gabriela Ubaldo (Macumbia/Mundo Pensante), o Cubano Julio Moracen com o melhor da música da ilha, o Colombiano Montoya com salsa, merengue, reggaeton e o Brasileiro Bruno Gadelha (Congreso mundial da Salsa), prometem não deixar ninguém parado.

A Dj Gabriela Ubaldo

A Dj Gabriela Ubaldo

O querido professor cubano, Andres Martinez, sucesso da edição passada, dará uma aula desde as alturas do palco para todo o público, contagiando sua alegria e carisma.

10931063_615183935288170_5759023616876451153_n

O Prof. Cubano Andres Martinez promete fazer uma mega aula para fazer dançar o Memorial completo

show-cantora-do-el-salvador-celina-castro-e1434401883708

Cantora do El Salvador Celina Castro

Também estarão no Festival os tradicionais Mariachis, os grupos folclóricos, de Cuba o Caribean show, de Chile o Quinchamalí, do Peru o Grupo Qhantati Ururi,  entre várias atrações dos países latino-americanos. Representando a Bolivia em destaque está o grupo de Hip Hop Santa Mala.

A cantora Celina Castro do El Salvador retorna ao Festival com novo repertorio e cheia de energia e alegria, marca registrada da artista.

Na gastronomia do Peru, o reconhecido Rinconcito Peruano do chef Edgard e o 1º food truck de comida do Peru “La Peruana”confirmaram presença trazendo as delicias da terra dos Incas.

la peruana-23

‘La Peruana’, da chef Mari Woodman (Peru), é o 1º Truck da culinária peruana em São Paulo.

 O primeiro food truck de comida da Bolivia “La Cholita” estará presente com suas delicias bolivianas do querido Erik Fernandes.

O Boliviano Erik Fernandes

O Boliviano Erik Fernandes do food truck “La Cholita”

A lista de chefs e cozinheiros da comunidade latina é ampla como “La Mexicana” da querida Antonieta os Chilenos de “La Chilena” participarão junto com outros membros da comunidade como terá seus representantes.

A gastronomia Brasileira também estará presente com o tradicional Acarajé e Pastel.

“Los Mendozitos” participarão de novo com seu Bar itinerante trazendo vinhos produzidos na região de Mendoza no seu charmoso Truck.552526d71e216

Uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais de nossos hermanos e gritar juntos “SOY LATINO”
porque ao final das contas, os Brasileiros também são latinos!!!

Serviço

4º FESTIVAL CULTURAL E GASTRONÔMICO LATINO AMERICANO DE SÃO PAULO

Dia: Sábado 18/06/2016

Horário: 12h até às 21h.

Local: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda São Paulo, Praça Cívica
Metrô Barra funda Mapa

Entrada Livre