Gastronomia

Lista elege restaurante de Nova York o melhor do mundo e cita brasileiro

Levantamento da revista britânica “The Restaurant” com especialistas da área divulga os 50 melhores restaurantes do mundo. D.O.M., do chef Alex Atala, é o único brasileiro da lista.

EFE/Divulgação

A revista britânica “The Restaurant” divulgou nesta quarta-feira uma lista com o que considera os 50 melhores restaurantes do mundo. O restaurante Eleven Madison Park, do chef Daniel Humm, localizado em Nova York, ficou com a primeira colocação. O italiano Osteria Francescana, de Massimo Bottura, perdeu uma posição e ficou com o segundo lugar, enquanto o espanhol El Celler de Can Roca foi o terceiro colocado.

Brasileiros

O único brasileiro da lista dos 50 melhores do mundo é o D.O.M., do chef Alex Atala. O restaurante, localizado no bairro dos Jardins, em São Paulo, ficou na 16ª posição.

No último dia 28, a revista tinha divulgado a segunda metade da lista, com os restaurantes que ficaram entre as posições 51 e 100. Nela apareceram, entre os brasileiros, o carioca Lasai, do chef Rafael Costa e Silva (76º lugar); o paulista Maní, da chef Helena Rizzo, (81º) e o também carioca Olympe, de Claude Troisgros, (100º).

Nesta quarta-feira, o peruano Virgilio Martinez também levou o prêmio “The 2017 Chefs Choice Awards”, patrocinado pela cervejaria Estrella Damm, e seu restaurante Central, em Lima, foi eleito o melhor da América do Sul. Já El Celler de Can Roca, dos irmãos Rocha, ganhou o prêmio “The Ferrari Trento Art of Hospitality 2017”.

A “The Restaurant” realiza anualmente a escolha dos melhores restaurantes do mundo através de um levantamento entre as casas, chefs e críticos gastronômicos.

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags