O jardim multicolorido nas Terras Altas do Panamá

A Feira de Flores e Café do Panamá é uma explosão de cores, cheiros e sabores.

Feira de Flores e Café no Panamá. Foto: EFE/Marcelino Rosario

Quarenta variedades de flores distribuídas em 37 jardins perfumam e enchem de cor Boquete, cidade nas Terras Altas do Panamá, que reúne anualmente produtores e expositores locais e internacionais em uma feira que atrai milhares de turistas.

O cenário é de tirar o fôlego: pétalas vermelhas, amarelas, laranjas e brancas vibram entre o verde das folhas acariciadas pelo orvalho das Terras Altas da província de Chiriquí, onde fica Boquete no meio de um vale ao lado do rio Caldera, na base do Volcán Barú, o ponto mais alto do Panamá.

Feira de cheiros e cores

A 45ª edição da Feira Internacional das Flores e do Café, tem como novidade jardins verticais com 35 variedades de flores.

O presidente do Patronato da Feira, Reynaldo Serracín, contou que as flores exibidas este ano são originárias do exterior e foram cuidadosamente cultivadas para estarem em seu esplendor agora.

Nos 37 jardins que compõem o evento são exibidas 25 variedades de flores importadas e 15 nacionais, com a participação de 200 expositores, a maioria vindos de países da América Central.

O agradável clima da feira, com uma temperatura de cerca de 20 graus, também atrai os milhares de turistas, em contraste com o calor, às vezes sufocante, que caracteriza o Panamá.

Feira de Flores e Café do Panamá. Foto: EFE/Marcelino Rosario

Feira de Flores e Café do Panamá. Foto: EFE/Marcelino Rosario

Venda de artesanato, exposições agropecuárias, de café e stands de entretenimento também são atrações da feira.

Dálida Acosta, uma artesã panamenha que há 30 anos participa do evento, disse que este é um dos melhores anos para seus produtos de couro, principalmente sandálias e cintos.

A Feira espera receber 200 mil visitantes em seus 11 dias.

Marcados com: , ,
Publicado em Cultura

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags