JAPÃO

Japão lança uma web para impulsionar suas economias locais através do turismo

O portal Nippon Quest (nipponquest.com), disponível desde esta semana em japonês, inglês, coreano e chinês com dicas sobre gastronomia e atrativos regionais

O governo japonês impulsionou uma site, onde vai compartilhar informação sobre a gastronomia, atividades culturais e outros atrativos regionais do Japão com a esperança de atrair turismo estrangeiro que revitalizem as economias locais.

O portal Nippon Quest (nipponquest.com), disponível desde esta semana em japonês, inglês, coreano e chinês, está administrado pela agência de publicidade Hakuhodo com subvenções do Ministério japonês de Economia, Comércio e Indústria, revelou hoje a agência “Kyodo”.

A página, que contém informação sobre especialidades e eventos regionais acompanhado por fotografias, permite a qualquer usuário previamente registrado comentar, valorar os conteúdos existentes e acrescentar novos temas.

A iniciativa faz parte das medidas que o Japão está adotando para aumentar o número de viajantes e facilitar sua estadia nas diversas regiões do país asiático, aproveitando o aumento de turistas estrangeiros.

Neste ano mais de 10 milhões de estrangeiros visitaram o país asiático, segundo dados da Agência de Turismo do Japão.

O Executivo japonês espera que o número total em 2015 ronde os 18 milhões, com o objetivo de atrair uns 20 milhões de visitantes para 2020, data na qual Tóquio acolhe os Jogos Olímpicos.

A plataforma recolhe desde propostas gastronômicas como menus com marisco típico da península de Atsumi (centro), até culturais, como o festival de Aizutajima Gion de Fukushima (nordeste), caracterizado pelas representações de “kabuki” feitas por crianças e o desfile de mulheres em vestido de casamento tradicional.

O Ministério japonês lançou além disso um projeto independente denominado “The Wonder 500” (os 500 maravilhosos) para promover as especialidades locais e criar novos mercados externos.

Marcados com: , , ,
Publicado em Dicas