ILHAS ROMÂNTICAS

Ilha de Barbuda, no Caribe, abre primeiro hotel em 10 anos

Com conceito de “nature friendly”, a instalação turística se destaca pela decoração rústica, tratamento vip e vista para paisagens imperdíveis.

  • Antígua e Barbuda

A ilha de Barbuda, localizada no Caribe, é um dos redutos paradisíacos de celebridades para relaxar e se refugiar da agitação das grandes cidades, e pela primeira vez em dez anos expande seu serviço turístico com a abertura no início desta semana de seu primeiro estabelecimento hoteleiro, o Barbuda Belle Luxury Beach Hotel.

Com conceito de “nature friendly”, a instalação turística que se destaca por gerar parte de sua eletricidade por meio de energia solar, assim como por promover a conservação e uso eficiente de água (além de ficar isolado de agitação e barulho, valorizando o relaxamento, o romance e os encantos com as belezas naturais).

Imagens do hotel

Em comunicado, o governo de Antígua e Barbuda disse que o projeto turístico de US$ 2 milhões gerou emprego entre os residentes locais, porque muitos foram contratados para participar das operações do estabelecimento, localizado ao sul de Barbuda.

“Isto demonstra que há oportunidades de investimento no desenvolvimento do país disponíveis para todos aqueles que tenham a iniciativa de tomá-las”, disse o ministro de Turismo de Antígua e Barbuda, Asot Michael.

A abertura do Barbuda Belle Luxury Beach Hotel é um fato histórico considerado pelo governo local como o princípio de um plano para transformar o país caribenho em uma economia de rápido crescimento.

A diária do hotel estilo “boutique” para o casal pode custar 840 dólares all inclusive e é possível agendar passeios de barcos e lanchas pelas outras ilhas. São apenas seis bangalôs de frente para o mar com serviço completo, banheiro privativo e vista para o Codringnton Lagoon Park.

Os bagalôs são decorados em madeira dando um ar rústico ao local. É possível reservar os quartos para família de quatro pessoas, em média, que também poderão contar com o restaurante “The Mangrove”, comandado por um chef francês que prepara cardápios especiais com ingredientes típicos do local.

Com tratamento “vip”, os funcionários do hotel ficam à disposição dos hóspedes 24 horas.

Antígua e Barbuda, paraísos da América

Antígua e Barbuda é um país independente no continente americano formado por 37 ilhas que ficam entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico (Dá para entender a pura beleza e cor azul das águas da região, não é?!).

As ilhas seculares contam com uma população de cerca de 89 mil habitantes e o turismo e os serviços financeiros são dois dos principais motores de sua economia.

Vista do Escritório de Turismo de Antígua e Barbuda

 

 

Marcados com:
Publicado em Hotéis

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags