MELHORES HOTEIS

Hotel Antumalal é opção de hospedagem para a temporada de neve em Pucón, no Chile

Cidade no centro-sul do país possui estação de esqui na encosta de vulcão e hoteis charmosos para quem gosta de aventura e natureza.

Pucón é um destino encantador em todas as épocas do ano, inclusive no inverno, graças à temporada de neve, que se inicia no fim de junho com a abertura da estação de esqui Pucón e segue até meados de outubro, dependendo do volume de neve.

A poucos minutos do local, o Hotel Antumalal se coloca como opção de estada que une conforto, sofisticação e aventura, para quem quer curtir não apenas esqui e snowboard, mas todas as atrações da charmosa cidade ao sul do Chile. Com acomodações no estilo rústico e romântico, torna-se uma boa opção para casais.

O esqui em Pucón acontece nas encostas do vulcão Villarrica e, em algumas partes, é possível avistar os cinco lagos da região, o que torna a paisagem mais bonita e a aventura mais emocionante. A estação apresenta 20 pistas de níveis distintos de dificuldade e seis meios de elevação, além de infraestrutura de qualidade e uma cuidadosa equipe de instrutores para todas as faixas etárias.

Sobre o Antumalal

Situado a apenas dois quilômetros do centro de Pucón, o Antumalal surpreende por sua arquitetura. Erguido entre jardins, terraços e cachoeiras e cercado por rochas vulcânicas, se integra à natureza e permite aos hóspedes que se desliguem totalmente de suas rotinas.

O hotel foi projetado nos anos 40 pelo arquiteto chileno Jorge Elton, influenciado pelo americano Frank Lloyd Wright, cujas construções foram consideradas “complementos da paisagem”. Para sua construção, nenhuma árvore pôde ser cortada ou tocada. Assim, o edifício foi entalhado e integrado ao entorno, feito com materiais como concreto, madeira, ferro e vidro, muito vidro.

Todos os 22 apartamentos oferecem vistas espetaculares do Parque e do Lago Villarrica, graças às janelas panorâmicas, e possuem paredes revestidas de araucárias chilenas e calefação. Alguns contam ainda com lareira.

Recém-inaugurado, o chalé Casa Lago oferece uma nova, e ainda mais charmosa, alternativa de hospedagem. O espaço acomoda até seis pessoas e foi remodelado a partir do antigo Café del Lago Antumalal, primeiro prédio construído na propriedade, no fim de década de 1940, que norteou todo o conceito arquitetônico do Hotel Antumalal, erguido anos depois. O chalé fica em uma área privilegiada do parque, exatamente às margens do lago Villarrica e próximo ao cais.

Serviço

Para sua nova temporada, que vai de 1º de julho e 14 de dezembro, o Antumalal anuncia a oferta de um pacote all-inclusive, que contempla três noites de hospedagem com café da manhã buffet, almoço e jantar com vinhos da casa e sucos, um drinque de boas-vindas, três atividades, entre massagens e passeios da Davita Tours, agência do hotel, além de acesso às instalações do Spa Antumaco, traslados entre o hotel e o aeroporto de Temuco e wi-fi por a partir de US$ 1375 por pessoa em apartamento duplo. O pacote é válido em todos os tipos de acomodações, mediante regras específicas.

Marcados com: , ,
Publicado em Hotéis

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Tags