MILHAS

Guia rápido para viajar barato com milhas

Tudo o que você sempre quis saber sobre milhas, mas nunca conseguiu entender para aproveitar

Foto: Reprodução

Milhas. Parece maravilhoso: viajar sem gastar dinheiro com a passagem. Um monte de ofertas incríveis chegam no e-mail, mas você nunca tem milhas suficientes e não sabe exatamente como acumular.

Elaboramos um guia para ajudar você a entrar no maravilhoso mundo das milhas. É preciso paciência, um pouco de organização e método para chegar lá, mas na hora que você embarcar sem ter precisado pagar nada além da taxa aeroportuário, terá valido a pena.

Para começar: a maior parte das empresas aéreas tem programas de milhagem. Mas é preciso se cadastrar. As duas maiores do Brasil são Smiles e Multiplus. E ainda existem alianças internacionais, como Star Alliance, One World e SkyTeam, que reúnem companhias aéreas do mundo todo. Nesse caso, se você voar com a empresa ‘A’ pode acumular milhas para eventualmente resgatar em um voo da empresa ‘B’ de outro país.

A Avianca, por exemplo, é uma das empresas que operam no Brasil, e faz parte da Star Alliance. Então se você decidir juntar milhar para viajar para Abu Dabi, é possível sair com a Avianca de uma cidade brasileira onde ela opera e chegar lá com a Emirates, que é parceira através das alianças.

Nos programas de fidelidade é possível utilizar qualquer uma das empresas internacionais parceiras disponíveis na hora de retirar o seu bilhete.

Cheque quais os destinos e companhias que te interessam mais, escolha um programa, e se cadastre. Vale a pena priorizar um em vez de atirar para todos os lados. Milhas são a recompensa de programas de fidelidade. Então seja fiel, foque em um programa e junte ali em vez de deixar um pouquinho em cada. Suas milhas se transformarão em viagens mais rápido.

  1. Por onde eu começo?
  2. Juntando
  3. Planeje sua viagem
  4. Outros truques