HOSPEDAGEM

Plataforma mostra tendência de viagens em julho para brasileiros

Rio de Janeiro é destino favorito para o inverno em climas mais amenos que os mais de 40°C do verão.

Rio de Janeiro. Foto: Beto Garavello / Embratur.

Um levantamento do Airbnb, plataforma de compartilhamento de lares do mundo, mostra que o brasileiro tem se dividido entre a busca por fugir do frio ou aproveitar o que de melhor a temporada mais fria do ano tem a oferecer.

Apesar do inverno marcar as férias escolares de julho, a programação dos viajantes desta plataforma tem destino certo: Rio de Janeiro, cidade maravilhosa em climas mais amenos que os mais de 40°C do verão.

Na sequência do ranking que mostra as 10 cidades mais procuradas para o mês de julho, Canela figura na segunda posição, destino que saiu do terceiro lugar em 2016 e passou São Paulo este ano, devido a um crescimento de 17% com relação ao mesmo período ano passado.

Outra cidade bastante procurada no inverno, principalmente pelos paulistanos é Campos do Jordão, que não fica longe e surge em quarto lugar, com um crescimento de 20% em comparação 2016.

Curitiba também aumentou em 32% o número de chegadas de hóspedes para as próximas férias, se mostrando uma forte tendência dentre aqueles que querem aproveitar o frio.

Para fugir do frio

A plataforma destacou entre as cidades que mais registraram reservas, destinos no litoral do país como em algumas cidades do Ceará que com sua capital, Fortaleza, já figurou em outros levantamentos da Airbnb como um dos 10 destinos tendência para viagens em família para 2017, a única cidade sul americana que apareceu na lista por registrar o maior crescimento (380%) na procura para este tipo de viagem em grupo.

Agora para a temporada de inverno o destino foi o que mais cresceu em número de reservas para julho, 126% com relação à 2016. A cidade de Aquiraz, a aproximadamente 32 km de Fortaleza, também registrou crescimento de 106%, o segundo maior do período.

Dentre os viajantes que estão buscando o mês de férias para fugir das baixas temperaturas e destinos como Maceió e Natal despontam como os queridinhos: Maceió passou de 21⁰ lugar na lista das mais reservadas para 12⁰, enquanto a capital do Rio Grande do Norte fica logo abaixo em 13⁰ lugar no ranking de chegadas de hóspedes no mês de julho.

Com informações da Airbnb