ONDE COMER

EUA: Comida de rua ou alta gastronomia?

A agência de viagens de luxo Virtuoso fez uma lista sobre food trucks e restaurantes Michelin e o Efetur Viagens aproveitou para selecionar as dicas mais legais nos Estados Unidos.

Encuentro de food trucks en Madrid. Foto: EFE Victor Lerena.

Nos Estados Unidos há diferentes possibilidades de roteiros que atendem os mais mochileiros e os que querem luxo e conforto. O país, ainda, atrai turistas pelas opções gastronômicas como uma boa comida de rua ou um super menu de um restaurante estrelado em diferentes cidades como Nova York, Los Angeles, Chicago. E o Efetur Viagens aproveitou as sugestões da agência de turismo especializada em viagens de luxo Virtuoso® para listar alguns lugares para comer e experimenta em sua próxima viagem à terra do Tio Sam.

Food trucks

Os Estados Unidos tem até um National Food Truck Day, celebrado geralmente em outubro. Esse tipo de comida de rua no continente norte-americano costuma ser mais barata e bem servida, e ainda mistura ingredientes especiais para testar o gosto do público. A ideia não é oferecer opção gourmet, mas indicar que ela existe e pode caber no seu bolso. Por isso, chefs de cozinha também abriram food trucks. Alguns são imperdíveis.

  1. Nova York – Nova York reinventou a comida de rua, com sanduíches de falafel, wraps de lagosta do Maine e pão húngaro frito. O Tacos el Bronco é derivado de um restaurante de mesmo nome, é imperdível e tem delivery. O Mexicue famoso, pelo “barbecue mexicano”, como o nome diz, também tem deliciosos caminhões espalhados pela cidade.
  1. Los Angeles – Dizem que os food trucks foram inventados em Los Angeles, e os antigos carrinhos de taco agora disputam espaço com food trucks comandados por chefs que fazem cozinha farm-to-table, pizzaiolos famosos e que servem donuts imperdíveis. Um dos mais famosos sabores sobre rodas é o doKogi Korean BBQ, e lá tem até food truck brasileiro, o Ta Bom. Para quem visitar LA em julho, vale saber que a cidade reserva uma semana dedicada somente aos food trucks.
  2. San Francisco – Sanduíche de ostra frita com bacon, tacos de cabrito ao curry e costela vietnamita caramelizada são apenas alguns exemplos do que você vai encontrar em São Francisco, uma cidade onde os food trucks são tão importantes que há vários festivais ao longo do ano. No SoMa Street Food Park é possível encontrar restaurantes sobre rodas que se revezam e servem diversas opções ao som de DJs, jogos de adivinhação, telões e WiFi. O Off the Grid é um coletivo de food trucks que realiza seus encontros em diversos lugares da cidade, reunindo moradores e turistas de vários lugares.

Para quem pode pagar, os melhores restaurantes Michelin

Para quem acha que uma experiência gastronômica deve ser estrelada, essas são as dicas dos consultores Virtuoso:

The French Laundry (Yountville, CA) – Em uma belíssima casa de pedra restaurada, o restaurante, comandado pelo renomado Thomas Keller, é um enclave francês no Napa Valley. Com uma lista de vários prêmios, e com três estrelas Michelin por seis anos consecutivos, tem um menu sazonal que muda diariamente. Anote ainda: do mesmo premiadíssimo chef, os consultores indicam também o Per Se, em Nova York, oferecendo diariamente menus degustação de nove pratos feitos com técnicas francesas, um tradicional e outro de pratos preparados exclusivamente com vegetais.

 Eleven Madison Park (Nova York) – O restaurante localizado em um dos endereços mais nobres de NYC há quase 20 anos leva, além das três estrelas Michelin, o número 1 entre os World’s 50 Best Restaurants. O local passou por uma renovação, e sob o comando do chef Daniel Humm e do restaurateur Will Guidara desde 2011, apresenta um menu de oito a dez pratos.

Marcados com: , , , , ,
Publicado em Gastronomia

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags