Desembarque no Aeroporto Cristiano Ronaldo e descubra a Madeira

Aeroporto da Madeira é rebatizado em homenagem ao seu cidadão mais ilustre, Cristiano Ronaldo, com a expectativa de aumentar o turismo da ilha portuguesa, que tem muitas belezas a oferecer.

Direção Regional de Turismo de Madeira

O “Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo” é o novo nome do aeroporto de Funchal, na Ilha da Madeira, cidade natal do jogador português, uma homenagem também para dar um impulso à promoção e à visibilidade mundial do arquipélago.

Resort en la ciudad de Funchal, en la isla portuguesa de Madeira. Foto:Choupana Hills Resort & Spa (Dirección Regional de Turismo de Madeira)

Resort na cidade de Funchal. Foto:Choupana Hills Resort & Spa

“Associar uma marca como a de Cristiano Ronaldo ao destino de Madeira criará mais notoriedade” e seu impacto, “em termos de comunicação e de divulgação é exponencial”, disse o secretário regional de Economia, Turismo e Cultura do arquipélago, Eduardo Jesus.

A ideia de render esta homenagem ao astro português partiu do presidente do arquipélago, Miguel Albuquerque, em reconhecimento a tudo o que o jogador fez e continua a fazer por sua terra, explicou Jesus.

Acantilados cerca del Puerto de la Cruz. Foto: Marcial Fernandes (Dirección Regional de Turismo de Madeira).

Serra perto da Porta da Cruz. Foto: Marcial Fernandes

Cristiano Ronaldo há tempos colabora na promoção de sua cidade e de sua ilha, segundo o secretário regional. Quando o jogador publica alguma informação sobre Madeira nas redes sociais “provoca imediatamente uma visualização de milhões e milhões de pessoas”.

O batismo oficial contou com a presença do jogador, do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa.

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro ministro português, Antonio Costa, e Cristiano Ronaldo no batismo do aeroporto, que incluiu a inauguração do busto do jogador nascido na ilha. EFE/Gregorio Cunha

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro ministro português, Antonio Costa, e Cristiano Ronaldo no batismo do aeroporto, que incluiu a inauguração do busto do jogador nascido na ilha. EFE/Gregorio Cunha

A Ilha da Madeira é considerada um dos lugares mais bonitos de Portugal. A temperatura é daquelas paradisíacas, nunca fica abaixo dos 17 graus, mesmo no inverno.

Madeira (Portugal). Foto. Cedida por Destinia

Foto: Cedida por Destinia

O centro histórico de Funchal é um charme, com bares e restaurantes à beira-mar e uma vista de tirar o fôlego. Um dos passeios mais interessantes é o passeio de teleférico. São quase 3 quilômetros até a Freguesia do Monte, onde fica o Jardim do Palácio do Monte, um museu a céu aberto dirigido pela Fundação Berardo. Para descer, a dica é pegar os tradicionais cestos, empurrados pelos Carreiros do Monte.

Não deixe de passar pelo Mercado Municipal, a variedade de peixes é de enlouquecer, e há barracas para fazer um lanchinho.

Explorando a ilha

As piscinas naturais de Cachalote, no lado oeste da ilha, são outra atração imperdível, os lagos de água salgada formado pelas rochas têm um visual incrível e são perfeitos tanto para crianças quanto adultos.

Na cidade de Câmara de Lobos fica o miradouro mais oriental da ilha da Madeira, o Miradouro do Salão Ideal, e o Cabo Girão, o ponto mais alto da Europa, com 580 metros de altura.

Madeira, Portugal. Foto. Cedida por Destinia

Madeira, Portugal. Foto. Cedida por Destinia

Prepare as pernas. Caminha-se muito na ilha. E fazer as trilhas das Levadas é imprescindível. Esse é o nome dado para os canais de irrigação construídos pelo colonizadores portugueses para levar água à parte mais alta da ilha. Elas foram convertidas em trilhas – com diferentes graus de dificuldade – que passam por parques e cachoeiras.

A outra ilha do arquipélago tem praias mais típicas para banho de sol e de mar, com longas faixas de areia e um Atlântico impressionantemente azul.

Marcados com: , , ,
Publicado em Sem categoria

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

Outros sites

Tags

Serviços