Copa 2014: Bar de Campinas oferece cardápio especial ‘a la Cristiano Ronaldo’

“O sanduíche é um sucesso. Além de ser saboroso, há um grande cuidado no uso dos ingredientes. É uma homenagem muito merecida. O sanduíche é delicioso”

  • Português e sua novidade para a Copa. Foto: EFE/Sebastião Moreira

Campinas cidade em que a seleção de Portugal fará preparação para a Copa do Mundo e ficará hospedada durante o torneio, espera ansiosamente a chegada do astro Cristiano Ronaldo, que já conta com um sanduíche em sua homenagem.

O empresário de origem portuguesa José dos Santos Antônio, proprietário do City Bar, um dos bares mais tradicionais de Campinas, decidiu incluir no cardápio o sanduíche “Cristiano Ronaldo” em referência ao melhor jogador do mundo da atualidade.

“A ideia surgiu depois que Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro da Fifa. Decidimos criar o sanduíche por ser o melhor jogador, por ser português e por representar a minha seleção no mundo todo”, disse à Agência Efe.

Como não podia deixar de ser, o ingrediente principal do sanduíche é o bacalhau, acompanhado de pão francês, alho, salsa, queijo, azeitonas pretas, cebola, azeite de oliva e “muito carinho”, garante José dos Santos.

Em pouco mais de um mês da criação, a incorporação do sanduíche no menu gerou uma grande expectativa e a aprovação dos clientes é total.

“O sanduíche é um sucesso. Além de ser saboroso, há um grande cuidado no uso dos ingredientes. É uma homenagem muito merecida. O sanduíche é delicioso”, comentou Edna Madalozzo, cliente assídua do City Bar.

Apesar de o sanduíche ser o mais caro do cardápio (R$ 32 reais), José Dos Santos revelou que chegou a vender cerca de 230 “Cristianos Ronaldos” em um só dia.

“Ele é uma personalidade no mundo todo, os brasileiros o adoram. Ele é visto como um ídolo, e, desde que se soube que estaria em Campinas, todo mundo passou a querer uma foto ou um autógrafo. O sanduíche teve uma grande aceitação porque se sabe que ele estará aqui”, comentou o proprietário.

A torcida pela seleção portuguesa, contudo, não se limita apenas ao sanduíche. A bandeira de Portugal, a decoração vermelha e verde, as camisas dos garçons, os bolinhos de bacalhau – especialidade da casa – e os pastéis de Belém nos fazem pensar que estamos fora do Brasil.

Além disso, para a chegada dos jogadores da seleção de Portugal a Campinas, no próximo 11 de junho, José dos Santos revelou que prepara uma recepção com música, danças típicas e muita comida.

“Quando soube que estariam em Campinas, comecei a me mobilizar. Quando chegarem ao aeroporto de Viracopos, estarei com o grupo de folclore que eu mesmo criei para dançar muito e distribuir comida portuguesa a todos os brasileiros que forem receber a seleção do meu país”, disse o, proprietário do City Bar.

Perguntado sobre uma hipotética final entre Portugal e Brasil na Copa do Mundo, José dos Santos revelou que não conseguirá torcer para nenhum.

“Desligarei a televisão. Meu coração não irá aguentar”, disse o comerciante.

Deixe uma resposta

Turismo TV <p>Bolso con estampados típicos españoles. Foto: Grupo LK</p>
Ver vídeo

Quais lembrancinhas os turistas levam da Espanha? (em espanhol) duração: 2.05

Ver mais vídeos

As mais no Efetur

Tags